# # Fafá 2014

Ainda é cedo mais em 2014 poderemos ter 9 vagas para deputado federal no RN e neste prisma  se abre uma disputa eleitoral  para Fafá Rosado, oque não será tão difícil como muitos imaginam. Apesar do  primo da prefeita, deputado federal licenciado e secretário da Agricultura do Estado, Betinho Rosado também disputar mais é possivel sim , até lá muita coisa vai acontecer.

# # Josivan para a ALERN

Já se comenta que Josivan Barbosa, é cotado para concorrer a uma das  vagas na Assembleia Legislativa, nas eleições de 2014. A deputada Fátima Bezerra tem incentivado, já que ela poderá ser candidata ao Senado nas próximas eleições. Assim, o atual deputado estadual pelo PT, Fernando Mineiro, poderia concorrer a vaga de deputado federal de Fátima, abrindo espaço para o um nome novo petista à ALERN. Esse nome seria Josivan. Como já falamos 2014 começou hoje…

# # Comenta-se !!!

Coincidência ou não, Julierme Torres está deixando o comando do Programa Cenário Político, da TCM. o jornalista Julierme Torres, é cotado para ser o secretário de Comunicação da prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). Já estão sendo sondados  nomes dos eventuais substitutos pela direção da  TCM.

# # Na Casa Cívil

Agora é prá valer. O ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado aceitou o convite da governadora Rosalba Ciarlini – sua esposa – e vai assumir a Casa Civil do Governo do Rio Grande do Norte.Sua nomeação deverá ser publicada amanhã, no Diário Oficial do Estado.A posse está programada para o dia 31 de outubro, quarta feira, Dia das Bruxas. E dia do aniversário de Carlos Augusto.

# # Eu tenho um sonho…

 O vice-governador Robinson Faria (PSD) concede entrevista neste momento a Felinto Rodrigues e Robson Carvalho na 98 FM. Na oportunidade, confirma o desejo de ser candidato a governador em 2014. “Eu não posso esconder o sonho que carrego de ser governador, e revelo que tive meu nome lançado em vários palanques do interior na última campanha. No momento certo, se conseguirmos o sentimento popular, além dos partidos, colocamos nosso nome como candidato ao Governo”. Sobre Wilma, Robinson afirmou que a ex-governadora já lhe revelou não ser empecilho algum para viabilidade de sua candidatura ao Governo: “Wilma me disse que não será empecilho algum para viabilidade do nosso nome na disputa pelo Governo do Estado”.

# # Integrando prá valer o governo da Rosa

Com a provável reforma no secretariado o PMDB deverá ter uma participação maior é o que se comenta no centro administrativo.O PMDB que anda um pouco distante da Rosa também será chamado para “colaborar” mais com a gestão. O partido, que ocupa a secretaria de Habitação e Assistência Social, deverá ser convocado para “somar” em outras áreas. Os democratas não estão gostando nada desse zum, zum, zum envolvendo o lançamento de um nome próprio peemedebista para disputar o governo em 2014.Não seria a primeira vez que o PMDB abandonaria o barco antes de afundar. O partido participou da gestão de Micarla de Sousa (PV) até o início deste ano e teve candidato próprio á sucessão dele, inclusive criticando a administração. As más linguas continuam a falar !!!

# # Petista na equipe de transição

A economista Virgínia Ferreira, que foi filiada ao Partido dos Trabalhadores, será a coordenadora da equipe de transição do prefeito eleito Carlos Eduardo Alves (PDT. Virgínia já havia atuado como secretária de Planejamento na última gestão do prefeito. Os demais nomes da equipe de transição serão divulgados amanhã. Virgínia deverá voltar à Secretaria de Planejamento, pasta onde adquiriu boa visibilidade. Na época indicada pelo PT, ela adquiriu grande confiança do prefeito. Hoje, é da cota pessoal de Carlos. O presidente municipal do PT, Carlos Araújo, disse ao blog que Virgínia saiu da sigla desde maio, quando optou por acompanhar Carlos Eduardo. Segundo ele, qualquer membro da sigla que deseje participar da gestão de Carlos, terá que se afastar. O PT não vai participar da administração.