Cláudia Regina reforça gestão participativa
  A vereadora e prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) voltou a assegurar que a sua gestão à frente da Prefeitura Municipal de Mossoró será participativa. A Câmara dos Vereadores realizou na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, Audiência Pública para discutir a Lei nº 1101/2012, que estima receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2013.
     “Não abriremos mão de ouvir a todos. A nossa administração será participativa com a presença de todos os segmentos que compõe a sociedade de Mossoró”, destacou a democrata.
     Estiveram presentes à Audiência a Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, Maria de Fátima Marques; a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marilda Souza; o presidente da Comissão de Orçamento da OAB/Mossoró, Carlos Henrique de Freitas Dantas; o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Gilberto Pedro Fernandes; o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, Edimar Teixeira; a presidente do Conselho Municipal da Alimentação Escolar, Antonia Gerlúcia Filgueira Aires, além de presidentes e membros de conselhos comunitários e de entidades representativas.
     A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara tem até o dia 8 de novembro para receber as emendas dos parlamentares, que serão lidas no dia 13. Em seguida, o Projeto segue para duas votações, a primeira no dia 4 de dezembro e a segunda no dia 12 de dezembro.
Santa Luzia 2012
Os trabalhos na Câmara dos Vereadores desta terça-feira, 30 de outubro, foram antecedidos com a visita da imagem peregrina de Santa Luzia, padroeira de Mossoró. A vereadora Cláudia Regina recebeu a imagem com muita satisfação e alegria. “Começar os trabalhos do dia com a benção de nossa Padroeira, é motivo de muita honra e alegria para esta Casa”, disse a vereadora e prefeita eleita. A presença da imagem no legislativo municipal faz parte da programação de preparação para a Festa da Padroeira, que está peregrinando desde o último domingo (28) diversos estabelecimentos da cidade. A Festa de Santa Luzia 2012 acontece de 3 a 13 dezembro com o lema “Ver com os olhos da esperança” e como tema “Santa Luzia: testemunho de esperança.