# # MICARLA é afastada da prefeitura

Diante do afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, o jornalista Cassiano Arruda, que acompanha a política desde os tempos da ditadura, fez um comentário  na TV Tropical. Dizendo que a última vez, no Rio Grande do Norte, que um prefeito foi tirado do cargo sem direito a defesa, foi em 16 de maio de 1969, tempos áureos da ditadura militar, quando o general Duque Estrada mandou tirar a prefeitura o então prefeito eleito de Natal, Agnelo Alves. Agnelo hoje deputado e pai do prefeito eleito Carlos Eduardo. O afastamento de Agnelo, sem defesa, foi justificado pela ditadura, por uma nota publicada no jornal e assinada por ele. Nota sobre futebol. Onde a ditadura alegava que ele havia ofendido o general e colocado em risco a segurança nacional. Ao pedir o afastamento da prefeita Micarla de Sousa, 43 anos depois do afastamento de Agnelo, o Ministério Público justifica, sem muitos detalhes: “É importante porque isso garante um processo de transição mais tranquilo”. Um dia depois do resultado da eleição, a prefeita reuniu o secretariado, anunciou equipe para cuidar da transição e colocou o CEMURE à disposição da equipe do prefeito eleito.

# # Fafá Rosado entrega mais uma obra…

A Prefeita Fafá Rosado entregará nesta quinta-feira, 01, as 17h, a praça do Belo Horizonte, localizada entre as ruas Marinho Dantas e a Rua Mário Câmara. Para construção da praça foi investido R$ 148.713,00. Assim como outras que foram construídas pelo Município, a obra conta com rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, de acordo com as normas de acessibilidade, áreas de jardim, bancos, equipamentos esportivos, tipo play-ground, equipamentos para ginástica, entre outras coisas. Segundo a prefeita Fafá Rosado a construção da praça atende uma antiga reivindicação da população do bairro. “A Prefeitura de Mossoró tem investido na construção e manute nção de praças em bairros no sentido de garantir mais áreas de lazer e qualidade de vida para os mossoroenses”, disse a prefeita.

# # FGTS deverá ser pago na gestão de Cláudia Regina

A prefeita eleita de Mossoró, Claudia Regina, aproveitou a audiência pública dessa terça-feira (30), na Câmara Municipal, que discutiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) para solicitar apoio da Casa na liberação de empréstimo para pagamento do Fundo de Garantia do por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores públicos municipal caso processo, que existe em andamento, seja tramitado em julgado no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A declaração foi ratificada no microblog Twitter por sua assessoria de imprensa. “É importantíssimo o financiamento do empréstimo que garanta o pagamento do FGTS dos servidores”, disse. Claudia, que ainda é vereadora, lembrou de uma emenda pessoal aprovada na Casa que autoriza o empréstimo nessas condições. Para cobrir essa despesa pública, a futura prefeita precisaria de pelo menos R$ 55 milhões. Ao todo, 3.366 funcionários públicos alegam prejuízo com o benefício. O executivo municipal reclama que só poderá pagar a quantia caso tenha um mandato judicial, depois que a questão for decidida judicialmente. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserpum) garante que a questão foi julgada e a diretoria possui os documentos comprobatórios. Isso deve ser visto por Claudia Regina a partir de Janeiro.

# # Paulo Davim a frente do diretório estadual do PV

Com a decisão do desembargador Amaury Moura de afastar, por liminar, Micarla de Sousa do cargo de prefeita de Natal, o Partido Verde Nacional acaba de decidir por uma intervenção no Diretório do PV no RN. Isso significa que todo a diretório estadual do partido foi destituído, que tem Micarla como presidente. Nas próximas horas o PV deverá anunciar o nome do novo presidente da legenda no Estado. Até lá, o comando do partido no Estado fica direto com a gestão nacional do partido. A destituição de Micarla ocorre no mesmo dia em que a Justiça Estadual decidiu pelo afastamento dela da Prefeitura de Natal.A tendência é que o senador Paulo Davim assuma o comando no Estado.

# # Bibiano é liberado…

Por 10 votos a 1, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado acaba de decidir por revogar a prisão preventiva do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo , preso há 16 dias por determinação do desembargador Assis Brasil, atendendo pedido do Ministério Público Estadual. A sessão foi presidida pela desembargadora Judit Nunes . A prisão do prefeito se deu porque ele figura na investigação do delegado Odilon Teodósio como mentor intelectual da morte do presidente do PT da Serra do Mel, Edinaldo Filgueira, ocorrida no dia 15 de julho de 2011. A preventiva foi decretada no início do feriado de dezembro de 2011, quando da denuncia do Ministério Público Estadual. Porém, não existe ainda formalmente um processo contra o prefeito Josivan Bibiano no TJ.