Os 24 secretários municipais do governo Micarla de Sousa pediram demissão na manhã desta sexta-feira (02). O pedido de demissão coletiva aconteceu durante reunião do novo prefeito Paulinho Freire com o secretariado na Procuradoria Geral do Município.
A exoneração coletiva surpreendeu o prefeito recém-empossado que convocou uma primeira reunião com o secretariado para conhecer a realidade de cada pasta e montar a estratégia de governo para os próximos 60 dias.

Segundo o então titular da Semurb, Bosco Afonso, a demissão coletiva foi motivada principalmente em solidariedade à prefeita afastada por decisão judicial e também para deixar o prefeito à vontade para compor o novo secretariado.”O prefeito pode renomear os secretários demitidos sem problema, e talvez isso ocorra, pelo menos com alguns. Agora, no meu caso e no de Jean Valério (então secretário da Copa) a demissão foi de caráter irrevogável”, disse Bosco Afonso, ao Diário de Natal.
Bosco Afonso ressalta que além dos dois motivos da demissão coletiva, no caso dele e de Jean Valério também há a intenção de deixar o “caminho aberto às investigações da Justiça”, já que os dois foram mencionados pelo Ministério Público Estadual no esquema de desvio de recursos públicos pela secretaria municipal de Saúde.
Bosco Afonso dirigiu a Urbana de 2009 até 2011, quando assumiu a Semurb. E Jean Valério iniciou como secretário de Comunicação de Micarla de Sousa e migrou à Secretaria da Copa em seguida. O MP já pediu quebra do sigilo de dados e telefônico dos dois ex-secretários.