O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu nesta quarta-feira (07), em Brasília, vários prefeitos eleitos do Rio Grande dos Norte, entre eles, os novos prefeitos de Caicó e Currais Novos, as duas maiores cidades do Seridó.

O prefeito eleito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), estava acompanhado do vereador reeleito, Lobão Filho (PMDB). Eles pediram o apoio de Henrique Alves para o carnaval de Caicó.  O município terá direito a R$ 900 mil do Ministério do Turismo para a realização de três eventos por ano, entre eles o carnaval e a festa de Santana. Roberto Germano pretende investir R$ 300 mil no carnaval do próximo ano com o apoio do governo federal.

Ele também reivindicou a liberação de recursos, previstos no Orçamento Geral da União, para a recuperação de açudes e para a reforma e ampliação do abatedouro público de Caicó, além da construção de uma unidade da CEASA no município. Os projetos foram apresentados pelo deputado João Maia (PR).

Já o prefeito eleito de Currais Novos, Vilton Cunha (PR), pediu a manutenção das emendas previstas no orçamento. O ex-prefeito Zé Lins (PR) e o deputado João Maia (PR) acompanharam ou novo prefeito no encontro com o líder do PMDB.

O deputado estadual, Tomba Faria (PSB), também foi recebido pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Eles discutiram a proposta de um teleférico para incrementar o turismo religioso no município de Santa Cruz. O projeto será apresentado no Ministério do Turismo. O teleférico com 960 metros vai partir da matriz de Santa Rita de Cássia até o Alto de Santa Rita onde foi construída uma estátua da padroeira da cidade, principal atração turística da região do Trairí.

 Assessoria de Imprensa