#  # Todos com Henrique Alves…

Sete partidos anunciaram o apoio ao nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para Presidir a Câmara Federal a partir de fevereiro. A direção do PCdoB bateu o martelo: vai apoiar o líder do PMDB, deputado Henrique Alves (RN), na disputa pela presidência da Câmara. PT do B, PRP, PHS, PTC, PSL e PRTB também. Juntam-se ao PT e ao PMDB.

A coluna de Cláudio Humberto destaca que uma vez oficializado o apoio da presidenta Dilma Rousseff ao líder do PMDB, Henrique Alves (RN), na disputa pela presidência da Câmara, o PSD deverá esquecer a própria ameaça de apoiar a candidatura de Júlio Delgado (PSB-MG).O partido de Gilberto Kassab está louco para faturar algum ministério na reforma prometida pela presidenta em 2013 e, por ora, não correrá o risco de contrariar a orientação do governo.

# # Rogério Marinho deputado estadual em 2014 …

Segundo a jornalista Thaisa Galvão em seu blog, sem mandato na Câmara Federal, o ex-vereador e ex-deputado federal Rogério Marinho (PSDB) não vai assumir a Secretaria de Agricultura como chegou a ser divulgado.Rogério ocupará a pasta do Desenvolvimento Econômico, até agora comandada pelo ex-deputado federal baiano Benito Gama. Ali, os projetos do programa de governo de Rogério, que disputou e perdeu a Prefeitura de Natal, combinam muito mais com a Sedec do que com a Agricultura. E o presidente do PSDB não sonha mais em voltar para Brasília. Assumirá a Secretaria do governo Rosalba Ciarlini e continuará fazendo política em Natal e no interior para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2014.

# # Elias Fernandes pode ser secretário…

O ex-deputado Elias Fernandes, que até pouco dirigiu o Dnocs é o nome forte para assumir uma pasta no Governo Rosalba. Segundo uma Fonte de Coturno Alto, Elias Fernandes  é o nome da preferência dos primos o deputado Henrique Alves e o ministro da Previdência Garibaldi Filho, que desejam a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ou a de Desenvolvimento Econômico. Por enquanto, o assunto é tratado de forma silenciosa, porém não o suficiente para evitar o eco do outro lado de sala onde estão sendo definidas as articulações.

# # De novo adiado

O julgamento do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, sobre pedido de habeas corpus para que a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa retorne ao cargo, ficou para a próxima segunda-feira(12). O documento anexado à ação impetrada ontem pelo advogado Rafael Campello, estava ilegível. Exatamente o documento com argumentações do desembargador Amaury Sobrinho para afastar a prefeita. O novo documento já foi entregue, mas o processo só será apreciado na segunda.