# # Novo Horário

A partir do dia 3 de dezembro, as Unidades de Atendimento Integrado – Central do Cidadão terão mudanças no horário e irão atender a necessidade dos usuários das centrais. A unidade do Via Direta funcionará nas segundas e sábados das 9 às 14h30 e de terça à sexta, das 9 às 20h. Já a Central da zona Norte funcionará das 9 às 20h, de segunda à sexta. As demais unidades da capital, Centro e Alecrim, funcionarão das 7 às 18h, de segunda a sexta. A unidade de Parnamirim funcionará segunda e sábado, das 8 às 13h30 e de terça à sexta, das 8 às 19h. As Centrais de Mossoró e Caicó funcionarão na segunda e sábado, das 7 às 12h30, de terça à sexta, das 7 às 18h. As demais unidades, Alexandria, Apodi, Assú, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Santa Cruz e Pau dos Ferros, irão funcionar de segunda à sexta, das 7 às 13h.

# # Maria das Malhas …

A vereadora Maria das Malhas, DEM, foi cassada, nesta segunda-feira, 12, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela foi cassada por infidelidade partidária. A decisão foi tomada por unanimidade. Como não resta nenhum membro do PSL, partido pelo qual Maria das Malhas foi eleita, em 2008, assume a cadeira, a comerciante conhecida por Fatinha da Lan Housr, do PRP. No pleito de 2008, Fatinha teve 120 votos. Ela já chegou a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró, em lugar do vereador Flávio Tácio, que a exemplo de Maria das Malhas se elegeu pelo PSL, em 2008, mas trocou o partido pelo DEM. Flavinho perdeu o mandato, mas voltou ao plenário por decisão do TSE. Maria das Malhas anuncia que vai recorrer.

# # Eleição da OAB/RN

A notícia vem do blog do BG e diz que na reta final da disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), a chapa encabeçada pelo advogado Aldo Medeiros, que tem como vice Lúcia Jales, passará por mudanças. Sairá sim o advogado Wlademir Capistrano que faz parte da chapa na vaga de conselheiro federal e assumirá uma função incompatível com o cargo. Nos bastidores, o favorito para substituí-lo é mesmo o do advogado Erick Pereira. O anúncio do apoio de Erick Pereira tem sido questionado durante toda a campanha principalmente pelo peso de seu nome e pela quantidade de votos que o advogado leva às urnas de Natal e no Interior. Para os próximos dias é aguardada a realização de um evento para anunciar a mudança. A união de Erick Pereira à chapa 02 confirma a união de toda a oposição em favor do nome de Aldo Medeiros.

# # Mais Irrigação

A Governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, participam hoje (13) em Brasília do lançamento do programa do Programa Nacional de Irrigação (Mais Irrigação), concebido pelo Ministério da Integração Nacional. O Programa tem a finalidade de amenizar os efeitos da seca no Nordeste e será lançado pela presidente Dilma Rousseff. Serão investidos mais de R$ 3 bilhões no Mais Irrigação, um plano que pretende levar água , oferecer dinamismo à economia do interior do Nordeste e conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação dos interesses sociais. O programa pretende ainda implantar e atuar em mais de 500 mil hectares de perímetros irrigados em todo o país, gerando milhares de empregos diretos e indiretos no campo.