# # Chalita em Ministério

De acordo com um dos líderes do PMDB, o passaporte de Gabriel Chalita já está carimbado para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), como conta o Poder Online. O futuro ministro, contudo, não é unanimidade dentro de seu partido. Tem deputado e senador com ciúmes da atenção recebida de Chalita pelo ex-presidente Lula (PT), que teria assegurado a presidenta Dilma Rousseff que o peemedebista derrotado por Fernando Haddad na corrida pela Prefeitura de São Paulo é um bom nome para o MCT. Para alguns peemedebistas, Chalita ‘chegou muito por cima’. O baixo clero do partido quer afago e espera que Chalita seja mais amistoso, distribua mais ‘tapinhas nas costas’ para ganhar a turma. Isso, invariavelmente, significa que o futuro ministro precisa acenar com cargos no MCT para cair na graça de correligionários.

# # Críticas a Kassab

Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) terminava de jantar com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), na noite da última segunda-feira (12), o tucano Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo e atual vice-presidente do PSDB, publicava em seu blog um texto no qual reprovava a atitude de Kassab, segundo o Estadão. ‘Já me perguntaram se eu fiquei surpreso com a rapidez com que o Kassab aderiu [à base aliada Governo Federal]. Bem, nessa altura da vida eu não tenho o direito de ficar surpreso com qualquer atitude de quem quer que seja’, disse. Nas eleições municipais deste ano, Kassab ficou ao lado do PSDB ao apoiar a candidatura do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo. O partido do prefeito, no entanto, é cotado para assumir um ministério no governo Dilma. Kassab afirmou na última terça-feira (13), após o encontro, que vai trabalhar para que o PSD apoie a reeleição da presidente em 2014.

# # Deu em César Santos

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), fez contato por telefone com a prefeita Fafá Rosado (DEM) para informar que os equipamentos da UPA do Belo Horizonte chegarão a Mossoró até o final da próxima semana. Promessa renovada. Nos últimos 12 meses, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, prometeu liberar os equipamentos quase uma dezena de vezes. De qualquer forma, será dado mais um voto de confiança. Se agora é pra valer, a prefeita espera inaugurar a Unidade de Pronto-Atendimento no dia 27 de dezembro, a quatro dias de sua despedida da Prefeitura de Mossoró. A UPA do Belo Horizonte é a terceira de Mossoró, todas construídas com recursos próprios. A primeira unidade foi inaugurara na gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (DEM), no Grande Alto de São Manoel (zona leste); e a segunda entregue no primeiro governo de Fafá Rosado, no bairro Santo Antônio (zona norte). A prefeita Cláudia Regina (DEM), em seu plano de governo, prevê a construção da quarta UPA para contemplar os moradores dos conjuntos Abolições, Santa Delmira e Redenção, na zona oeste da cidade.