Uma campanha no Facebook vem ganhando o apoio de milhares de nordestinos espalhados pelo País. Uma comunidade está pedindo orações por todos aqueles que moram em São Paulo, cidade que vem sofrendo com a grande onda de violência nos últimos dias.

O que mais chama a atenção é que o povo do Nordeste responde com orações os vários casos de preconceito originados da população do Sudeste. O exemplo mais recente foi o apagão no mês de outubro, quando o povo nordestino foi alvo de chacotas. Nas redes sociais, alguns internautas chegaram a comentar, em tom sarcástico, que “sequer sabiam que tinha energia elétrica no Nordeste”.

A campanha deixa bem claro que o Nordeste inteiro torce pela paz, independente dos casos de preconceito sofridos. “Temos consciência de que são fatos isolados, que apenas a minoria tem esse pensamento. A maioria dos milhões de cidadãos de São Paulo não comete atitudes preconceituosas contra nosso povo. Lá, assim como no Nordeste, existe muita gente de bem”, informa o post da comunidade Nação Nordestina, acompanhada por mais de 500 mil internautas.

As orações do povo nordestino pedem que os conflitos sejam resolvidos sem que nenhuma vida seja tirada. “Por isso, o Nordeste ora e pede paz em São Paulo, que nosso ‘Padim Ciço’ também abençoe as terras das bandas de lá e proteja aquele povo”, finaliza o post.