# # PMDB poderá deixar governo Rosalba

O PT quer que os partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff (PT) estejam num mesmo palanque nas eleições de 2014. A informação foi revelada na manhã deste sábado pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), em entrevista ao Jornal de Hoje. O ministro disse que em recente encontro no Palácio da Alvorada, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que estava na hora de PT e PMDB estreitarem o relacionamento nos estados. Na prática, isso significa que no Rio Grande do Norte, o PMDB será constrangido a deixar a aliança com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e se aliar a legendas da base de Dilma, como PT, PSB, PSD, PDT, PC do B e outros. Segundo Garibaldi, a declaração de Mercadante não foi necessariamente voltada para o Rio Grande do Norte. Ele afirmou também que não se tratou de uma cobrança do Palácio do Planalto. “Aloizio Mercadante, na reunião do PMDB com o PT no Palácio da Alvorada, com a presença da presidenta Dilma, fez uma intervenção dizendo que era hora de pensar numa maneira de estreitar nos estados o relacionamento do PT com o PMDB, tendo em vistas as eleições de 2014″, explicou Garibaldi ao Jornal de Hoje. Segundo o ministro, a presidente Dilma Rousseff não chegou a falar sobre o tema. “A presidente não deu uma palavra e ninguém comentou porque achou que não era hora de comentar isso. Não houve nada formal, nenhuma articulação política do governo”, declarou Garibaldi.

# # UERN promove

O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Uma das novidades é a abertura de 50 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal. A solicitação de inscrição no PSV 2013 deverá ser efetuada, exclusivamente, VIA INTERNET, acessando portal da UERN (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve). As inscrições terão início às 9h do dia 30 de novembro e irão até as 23h59 do dia 26 de dezembro de 2012, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais). O boleto gerado até as 23h59 do dia 26 de dezembro poderá ser pago até o dia 28 de dezembro de 2012. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A COMPERVE fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pagamentos extemporâneos.

# # PR e PV também embarca na onda do PMDB

Caso o PMDB se afaste do governo do DEM no Rio Grande do Norte, o PR e o PV também se afastarão. A cobrança do Planalto é para os partidos aliados…e o PR e PV são aliados. Com isso, o governo Rosalba que perdeu o PSD do vice-governador Robinson Faria há um ano, tende a perder o PMDB do ministro Garibaldi Filho, do deputado Henrique Alves e do senador Garibaldi Alves; o PR do deputado João Maia; e o PV do senador Paulo Davim e do deputado Paulo Wagner. A intenção do Planalto é fechar as portas para o único governo democrata do país.

# # Condenados

Saíram, no começo da madrugada de hoje, as penas do júri popular – no caso Eliza Samudio – para os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador. Macarrão pegou 15 anos de prisão – pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão -, e Fernanda, 5 anos em regime aberto. Conforme a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Macarrão foi condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Ao ouvir a decisão, Macarrão chorou. Fernanda foi culpada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, condenada à pena de 5 anos a ser cumprida em regime aberto. A juíza fixou a pena base de 20 anos contra Macarrão pelo homicídio, que foi atenuada por sua confissão.

# # Candidata em 2014

 O fim do mandato de Fafá Rosado, em 31 de dezembro vindouro, não será o fim da sua carreira política, com certeza. Fafá Rosado(DEM)  passará a partir de primeiro de janeiro de 2013 a ser um trunfo nas mãos do grupo governista,  ao qual serviu com muita fidelidade e respeito. Pode ser candidata a qualquer coisa em 2014.  Aguardemos…