# # Jajá na defesa…

Quem estiver torcendo pelo rompimento da aliança do PMDB e PR com o DEM no Rio Grande do Norte pode ir logo tirando o cavalinho da chuva senão vai se molhar. Não existe a menor possibilidade dessa união ser quebrada. A aliança está mais forte do que nunca. Vamos caminhar juntos em 2014. Frase debitada na conta do senador José Agripino Maia que é presidente do DEM avalizada pelo ex-deputado estadual e chefe da casa civil do governo de Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Augusto Rosado.

# Google fora do ar

Agora a coisa ficou séria, o maior portal de serviços da internet saiu de ar sem explicação. Pesquisa na web (Google.com.br), e-mail (Gmail), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics), documentos (Google Docs) estão fora do ar para parte dos usuários. Cabe agora ao buscador da Microsoft, o “Bing”, como alternativa enquanto o Google vive um “apagão”. Via assessoria, o Google informou que não existem problemas nos serviços disponibilizados.

# # Ligeira melhora

O estado clínico do arquiteto Oscar Niemeyer, internado desde o dia 2 deste mês no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, apresenta discreta melhora, mas ainda inspira cuidados. A informação consta do boletim médico divulgado hoje (26) pela assessoria de imprensa do hospital e assinado pelos médicos Fernando Gjorup e José Suassuna, que assistem o paciente. De acordo com o boletim, Niemeyer, de 104 anos, permanece na unidade coronariana do hospital, seguindo tratamento com hemodiálise e fisioterapia respiratória. O arquiteto está lúcido e não há previsão de alta. Esta é a terceira e mais longa internação de Oscar Niemeyer, este ano, no Hospital Samaritano. Nascido em 1907, o mais importante arquiteto brasileiro e uma das maiores referências mundiais na atividade completa 105 anos no próximo dia 15 de dezembro.

# # O Candidato de Henrique

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, confirmou que a bancada do partido na Assembleia Legislativa indicará o nome do deputado Nelter Queiroz para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. “A bancada indicou o nome de Nelter, mas também delegou ao presidente da Casa, Ricardo Motta, a coordenação do processo”, disse o líder peemedebista. Ele afirmou que a busca do PMDB é por um nome de consenso para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. “O partido espera que ocorra consenso para escolha. É muito importante essa construção que será feita pelo presidente da Casa (Ricardo Motta)”, disse o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

# # Lula para governador de São Paulo

O melhor nome do PT para disputar o Governo do Estado de São Paulo em 2014 é o do ex-presidente Lula. A opinião é do credenciado marqueteiro João Santana (foto), o favorito do Partido dos Trabalhadores. A opinião de Santana foi emitida em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, no momento em que pesquisa Ibope revela que pela primeira vez Lula foi superada pela presidente Dilma Rousseff na corrida presidencial. O marqueteiro nega que uma coisa não está ligada a outra. “É uma pena o nosso candidato imbatível, Lula, não aceitar nem pensar nesta ideia de concorrer a governador de São Paulo. Você já imaginou uma chapa com Lula para governador tendo Gabriel Chalita, do PMDB, como candidato a vice?”, disse Santana, em tom irônico, na longa entrevista à Folha.