# # Puxando o PMDB para a Oposição

A deputada Sandra Rosado disse que por onde tem andado no Rio Grande do Norte existe muita reclamação popular em relação ao governo da medica Rosalba Ciarlini. “Há muitas reclamações com relação ao governo do Estado. O povo do RN está manifestando que quer mudar. Tem reclamado e tem apontado para uma mudança em relação ao governo do Estado”, contou a parlamentar. Neste sentido, Sandra avalia que as recentes declarações do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, no sentido de apontar para um rompimento do PMDB com o governo do Estado, revelam que a sigla peemedebista está ouvindo essas mesmas reclamações. “Eu acredito que essas declarações do ministro Garibaldi, da mesma forma que eu escuto, ele está ouvindo o clamor da população do RN contra administração do estado”, analisa a parlamentar. A deputada SandraRosado(PSB) confirmou o interesse do governo federal no alinhamento dos partidos da base da presidente Dilma Rousseff, o que incluiria a presença do PMDB na chapa oposicionista. Contudo, ela acredita que as declarações de Garibaldi são mais no sentido do clamor popular do que uma tentativa de se seguir os anseios políticos do Planalto.

# # Deu no Jornal de Hoje:

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) acredita que ainda há chance de manutenção da aliança do partido com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), bastando, para tanto, que o governo tenha interesse. “O que a gente tem reclamado é que o governo tem conversado pouco com a base aliada, não só com o PMDB, e tem nos escutado pouco. E isso cria certa desconfiança de que a gente começa a pensar se está sendo útil ou não. Então, o PMDB ainda é da base aliada e poderá permanecer ou não, vai depender do interesse do governo”, declarou o peemedebista, em entrevista hoje ao Jornal da Cidade, da FM 94.

Sobre candidatura própria a governador em 2014, Fernandes afirmou que o PMDB foi o partido que mais fez prefeitos nas eleições deste ano e que a legenda terá uma posição fundamental nas próximas eleições. “Fizemos 52 prefeitos, mais de 30 vice-prefeitos, mais de 300 vereadores e o PMDB do RN foi o PMDB que mais cresceu proporcionalmente no Brasil. Isso, com certeza, fortalece muito para 2014. A gente acredita que o PMDB vai ter uma posição fundamental daqui para lá. Começam-se já a se criar algumas expectativas em nome de candidatura própria, que poderá acontecer ou não”.

# # Federal em 2014

A presidente estadual do PSB, ex-governadora e vice-prefeita eleita de Natal Vilma de Faria reafirmou na manhã desta quarta-feira sua disposição de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014. A ex-prefeita de Natal avalia, porém, que está muito cedo para discutir as próximas eleições gerais. Ela analisou as declarações da presidente do PSB de Natal, deputada estadual Márcia Maia, não como decisão do PSB. “Não há desejo meu, pretensão, nem decisão nossa. Não há nada. O que existem são especulações”, afirmou. Nesta terça, em entrevista ao Jornal de Hoje, Márcia Maia declarou que Vilma é uma liderança lembrada pela população do Rio Grande do Norte e que seu nome surge como “natural” para disputar o governo ou o Senado, ou ainda a Câmara dos Deputados. “Já disse que minha preferência é pelo legislativo, mais viável seria deputada federal, mas não vou falar isso agora, já falei uma vez, não precisa ficar dizendo isso porque a gente vai assumir uma luta grande no governo de Carlos Eduardo diante deste momento que a prefeitura está vivendo, com o povo sofrendo, recursos preso. Hoje mesmo fui à Caixa Econômica Federal tentar encontrar alternativas para esse problema, uma vez que Carlos Eduardo está viajando, e tentar dar uma ajuda”, rebateu e relatou Vilma de Faria.