# # Diplomação dos eleitos

A prefeita eleita Cláudia Regina(DEM), o vice-prefeito Wellington Filho(PMDB) , além dos 21 vereadores e 21 suplentes serão diplomados pelo  Juiz Eleitoral da 34ª Zona em Mossoró-RN, Pedro Cordeiro Junior, nas Eleições Municipais de 2012 para o dia 18 de dezembro. A solenidade será realizada no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, na Av. Rio Branco, Centro, Mossoró-RN, com previsão de início para as 18 horas. Estaremos lá.

# # Disputa do TCE/RN

 O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) confirmou na manhã desta quinta-feira (29), que está fora da disputa pela vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), já que não houve um consenso em torno do seu nome.

 “Só era candidato se houvesse um consenso em torno do nosso nome. Como não houve esse consenso, estou fora”, afirmou Nelter.Caso Poti Júnior  seja escolhido na próxima semana para ocupar a vaga da Assembleia no Tribunal de Contas do Estado (TCE), automaticamente Nelter reassumirá seu mandato, já que o suplente Kelps Lima (PR) assumirá de fato e direito a titularidade do mandato de deputado estadual, na vaga de Poti Júnior.

 O deputado Raimundo Fernandes (PMN), que preside a sessão, anuncia a eleição para a quarta-feira (05).Na disputa, até o momento, apenas, os deputados Poti Júnior (PMDB) e Fábio Dantas (PHS).

# # Uma verdadeira bomba

 Não vai ser nada fácil os primeiros meses de administração do prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Segundo informações chegadas ao blog, a equipe de transição já conseguiu verificar, aproximadamente, R$ 400 milhões em dívidas que serão herdadas da administração Micarla de Sousa, além de várias inadimplências do município junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios), o que impossibilita a Prefeitura de Natal de receber recursos do Governo Federal. Uma herança maldita que nenhum prefeito sonha em ter. É um abacaxi daqueles para ser descascado…

# # PV Potiguar Sob nova direção

O senador Paulo Davim assume a presidência do PV amanhã em substituição à ex-prefeita Micarla de Sousa, cujo mandato encerra-se nesta sexta-feira, dia 30. Para dar posse ao novo dirigente partidário estará em Natal o presidente nacional da legenda, deputado Luiz Penna. Na oportunidade, o novo presidente anunciará novos nomes que comporão os quadros do Partido Verde com o objetivo de promover a revitalização da legenda em todo o Estado, entre eles, o ex-secretário Jean Paul Prates, especialista em energia renovável, que participou da administração Vilma de Faria. Um empresário de renome no Estado também deverá assinar a ficha de filiação do PV.O deputado federal Paulo Wagner será o 1º vice-presidente do novo diretório estadual do Partido Verde (PV), que terá como presidente, a partir deste sábado (01/12), o senador Paulo Davim. O vereador de Mossoró Francisco Carlos ocupará a 2ª vice-presidência, enquanto que a 3ª deve ficar com Cláudio Sandergi, vereador de Caicó.O encontro do PV amanhã será na Associação Médica pela manhã, oportunidade em que o presidente nacional, Luiz Pena falará sobre os projetos do PV para 2014 e 2016. “Apesar dos problemas enfrentados pelo PV em função da administração da prefeita Micarla de Sousa, o Partido Verde considera positivo o saldo nas eleições deste ano”, observa.