CLÁUDIA REGINA ASSUME COMPROMISSO DE AMPLIAR AÇÕES DO PROERD NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

 

A prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), reafirmou, hoje, o compromisso de fortalecer a parceria das escolas municipais com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), ampliando as ações de combate e prevenção ao uso de drogas junto a crianças e jovens mossoroenses. Cláudia participou da formatura das turmas 2012 do programa, no município de Mossoró, ocorrida na manhã desta sexta-feira, no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. Ela também foi homenageada com uma medalha de reconhecimento pelo trabalho realizado no combate ao uso de drogas.

“Uma das bases do nosso trabalho junto à sociedade mossoroense tem sido o fortalecimento e a criação de ações e programas de combate ao uso de drogas e de prevenção, com atividades educativas e de orientação nas escolas do nosso município. É muito bom ver mais de 3 mil crianças aqui neste lugar envolvidas por um trabalho tão importante como tem sido o do PROERD, e nisso cabe destacar o compromisso da Polícia Militar, da Prefeitura e do Governo do Estado para fazer esta iniciativa ainda mais forte”, disse a prefeita eleita.

Participaram também da solenidade, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, a gerente municipal de Educação, Ieda Chaves, a diretora da 12ª Dired, Magali Delfino, o promotor da Educação, Hercy Pontes e a coordenadora do PROERD, Tenente Coronel Margarida.

Na sua história política, Cláudia Regina acumula iniciativas importantes nesta área, como o programa Viver sem Drogas – trabalho de sua autoria, executado junto a crianças e jovens mossoroense -, a criação dos Núcleos de Operação Preventiva ao Uso de Álcool e Drogas (NOPS). Os núcleos são formados por professores, alunos e funcionários das escolas municipais que contam com o trabalho.

“Quanto mais tivermos pessoas envolvidas no cuidado às nossas crianças e aos nossos jovens, mais teremos sucesso no objetivo de afastar estas pessoas do mundo das drogas. Este é um trabalho que enche a alma, enche o coração da gente. Esta história só acontece porque vocês acreditam, porque os educadores acreditam, a família acredita. São gestos como este que fazem a diferença no cidadão”, disse.

 

PROERD

Na rede municipal de ensino, mais de 1,3 mil alunos já foram envolvidos pelas ações do programa, executado pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. A previsão é que este número seja ampliado, a partir do próximo ano, e novas ações sejam integradas, como o fortalecimento do Proerd Pais – em que os pais de alunos também participam das atividades -, e a implantação da Ronda Escolar.

Fonte: Assessoria