O prefeito Paulinho Freire terá reunião no fim da tarde desta terça-feira (11) com os vereadores Ney Júnior (DEM) e Edivan Martins (PV) para discutir a possível renúncia ao cargo e consequente sucessão no comando do Executivo. A tendência é que Paulinho renuncie, Edivan Martins decline de assumir o cargo e Ney Júnior assuma o comando do Executivo até a transmissão do cargo ao prefeito eleito Carlos Eduardo (PDT), dia 1º de janeiro.

 

Paulinho Freire quer deixar a Prefeitura porque vai ser diplomado vereador na sexta-feira (14) e, se estiver no comando do Executivo, poderá ter implicações jurídicas para assumir a vaga na Câmara Municipal. O mesmo vale para Edivan Martins, presidente da Câmara Municipal, que briga na Justiça Eleitoral para conseguir o mandato de vereador. Com isso, Ney Júnior, vice-presidente da CMN, é o nome para assumir a Prefeitura.

Por não ter a confirmação obre a renúncia de Paulinho Freire, Ney Júnior preferiu não falar acerca do que poderá fazer à frente da Prefeitura durante os dias que restam neste mandato. O parlamentar, no entanto, disse que não teme ser responsabilizado por possíveis irregularidades da gestão após a transmissão do cargo

“Não há a confirmação se eu vou assumir e não gostaria de falar em hipóteses. O que posso dizer é que, assumindo, vou procurar conversar com todos, inclusive da Justiça e Ministério Público, para procurar fazer o melhor pela cidade”, finalizou.