Tá no Portal NE 10

 

A capital baiana poderá ganhar mais um grande carnaval no ano em que será realizada a Copa do Mundo no Brasil. O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se reuniu no início da semana com os principais artistas baianos para discutir o verão e aproveitou para anunciar a proposta.

O encontro foi promovido pela Associação Brasileira de Entretenimento (Abre-BA), no Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina. Segundo o democrata, a primeira festa será realizada dentro do calendário oficial, no verão, e a segunda, durante a realização do Mundial de 2014.

“Qual o diferencial que temos em relação a outras cidades? O carnaval. Queremos que os turistas que forem a Fortaleza e Recife, que também vão sediar a competição, venham curtir a folia em Salvador”, destacou ACM Neto.

Ao contrário do carnaval tradicional, que possui três circuitos oficiais (Campo Grande/praça Castro Alves, Pelourinho e Barra/Ondina), a festa da Copa deverá ocorrer em um espaço diferente. “Vamos harmonizar os desfiles com a agenda de eventos que a cidade terá na Copa, sobretudo com a data dos jogos que serão realizados na Arena Fonte Nova”, adiantou o futuro prefeito.

Segundo ACM Neto, a proposta de criação do segundo carnaval foi apresentada ao governador Jaques Wagner (PT) na semana passada. “Vamos apresentar aos turistas o que temos de melhor na cidade, que é a criatividade dos nossos artistas”, elogiou o cantor e compositor Carlinhos Brown.

Além de Brown, participaram do encontro Durval Lelys (Asa de Águia), Bell Marques (Chiclete com Banana), Denny (Timbalada), Levi Lima e Mano Góes (Jammil), Alline Rosa (Cheiro de Amor), Xanddy (Harmonia do Samba), Tatau (Ara Ketu), Márcio Victor (Psirico), Magary Lord e outros.