A Câmara Municipal de Natal empossou nesta quinta-feira (13) o vereador Ney Lopes Júnior (DEM) no cargo de prefeito. Parlamentar é o terceiro na linha sucessória, ficando após o vice-prefeito e o presidente da Câmara. A solenidade de posse foi realizada no plenário Érico Hackradt, na sede do legislativo natalense.

Ney Lopes Jr. foi empossado pela mesa diretora da CMN: vereador Edivan Martins (PV), presidente; Albert Dickson (PP), 1º Secretário; e Chagas Catarino (PP), 2º Secretário. Também prestigiaram a solenidade Júlia Arruda (PSB), Franklin Capistrano (PSB), Dickson Nasser (PSB) e Assis Oliveira (PR).

O prefeito Ney Lopes de Souza Junior é advogado, com mestrado em Direito Internacional e jornalista. Durante mandato de vereador de Natal, Ney Lopes Jr. (DEM) apresentou 650 requerimentos e mais de 50 Projetos de Lei. Além disso, ocupa a função de 1º Vice-Presidente da CMN, é Presidente da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final e vice-presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação; e ainda integra a Comissão de Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor.

LOA

A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2013 será votada em segunda discussão na próxima terça-feira (18), assim como o Projeto de Lei nº 87/2012, que estipula o teto salarial do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, procuradores geral da Câmara e do Município, além dos presidentes de órgãos da Administração Indireta.

 

Fonte: Blog do BG / Fotos: Elpídio Júnior