A prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), reuniu-se na tarde de hoje com a prefeita Fafá Rosado (DEM), para a entrega do projeto de reforma administrativa ao presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Francisco José Júnior. O projeto, que norteia o novo funcionamento do Poder Executivo Municipal, deve ser analisado pelos vereadores na próxima segunda-feira, conforme convocação feita pelo presidente da Casa.

Elaborado pela equipe de transição municipal e pelos profissionais da Falconi Consultoria e Planejamento, o novo organograma administrativo torna a máquina administrativa mais ‘enxuta’ e eficiente e dá mais autonomia a áreas importantes da Prefeitura Municipal de Mossoró. O número de secretarias, por exemplo, cai de 11 para 10. Mas a maior redução acontece nas gerências (16), que agora passam a ser sub-secretarias (06).

No novo formato administrativo, gerências com as de Saúde, Educação, Comunicação Social e Cultura passam a ser secretarias, vinculadas diretamente à prefeita. A transformação promove maior autonomia das pastas e melhor acompanhamento pela prefeita dos serviços executados. Todos os detalhes do projeto serão conhecidos após análise da Câmara Municipal.

  A prefeita eleita Cláudia Regina destacou a eficiência do novo modelo, ressaltando a importância que teve, no desenvolvimento do município, o atual organograma. “Mas a cidade cresceu, assim como algumas demandas, o que requer um novo modelo de trabalho, administrativo. Temos certeza de que isto dará uma dinâmica melhor ao funcionalismo público”, disse.

De acordo com a prefeita Fafá Rosado, a apreciação do projeto pelos vereadores neste momento é importante para que a nova gestão comece dentro do que foi planejado para o governo da sua sucessora. “São ações importantes, que, com certeza, trarão melhorias para o funcionamento do Poder Executivo”, disse.

O presidente da Câmara, Francisco José Júnior, disse que, conforme convocação feita aos parlamentares, o projeto deve ser apreciado na sessão da próxima segunda-feira, onde todos os vereadores terão conhecimento do organograma proposto e irão dar seus pareceres sobre o projeto em questão.

fonte: Assessoria