# # Diplomação é amanhã

A prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) passará a ser prefeita diplomada a partir de amanhã a noite (18)no Teatro Dix Huit Rosado.A diplomação é o último passe dos trâmites legais da Justiça Eleitoral com vistas à posse que acontecerá no dia 1º de Janeiro para alegria de todos os mossoroenses.

# # Muita pouca coisa  para quem queria mais…

A vice-prefeita eleita de Natal, presidente estadual do PSB, ex-governadora Vilma de Faria, indicou o atual prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz (PSB), para compor o secretariado da Prefeitura de Natal, na cota do PSB e da própria governadora. Até o fechamento desta edição, porém, o prefeito eleito, Carlos Eduardo Alves, ainda não havia confirmado a nomeação. A confirmação da indicação foi feita pelo jornalista Marcos Dantas, que conversou com o futuro secretário. “O prefeito de Serra Negra do Norte deve assumir a secretaria de obras de Natal. A indicação será da vice-prefeita eleita Vilma de Faria. Vilma já convidou Rogério para a nova missão”.Carlos Eduardo mostrou a que veio e disse também quem é que manda.

# # Caso Nasser

A ação cautelar que pedia efeito suspensivo do processo de cassação do deputado Dibson Nasser, pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN, foi negada pelo TSE, na tarde desta segunda-feira (17). A relatora da ação cautelar nº 143231/2012, negou a liminar, na qual Dibson tentava manter-se no cargo. A decisão do TSE mantém o acórdão exarado em 31 de outubro de 2013 pelo TRE-RN que cassou o mandato de Dibson e determinou a posse do primeiro suplente José Adécio.

# # Novo Mínimo 2013

O relator-geral da proposta orçamentária para 2013 (PLN 24/12), senador Romero Jucá (PMDB-RR), entregou, nesta segunda-feira (17), o parecer final, que deverá ir à votação nesta semana na Comissão Mista de Orçamento e no Plenário do Congresso. O texto que os deputados e senadores vão analisar elevou o investimento público para o próximo ano e manteve as despesas com pessoal sob controle. O salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem é de R$ 674,96.