# # Ausência da Rosa

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) inicia a agenda administrativa desta terça-feira (18) em Natal e concluiu em Brasília, deste modo sendo impossibilitada de está presente na diplomação dos eleitos em Mossoró.  Às 17, participa da reunião de governadores do Nordeste, em Brasília. Com isso, Rosalba não estará presente na solenidade de diplomação da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM), vice-prefeito eleito Wellington Filho (PMDB) e dos 21 vereadores e suplentes, evento marcado para as 18h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A governadora será representada pelo secretário chefe da Gabinete Civil, ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

# # Na expectativa

Segundo informações a prefeita CláudiaRegina(DEM) deverá anunciar os nomes do primeiro escalão hoje à noite, após a solenidade de diplomação, que será realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A futura prefeita concederá entrevista às 20h, no Casarão Lili Duarte. Aguardemos…

# # De volta…

A vereadora Maria das Malhas está de volta à Câmara Municipal de Mossoró. Ela reconquistou o mandato em Brasília, por decisão do ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu liminar garantindo o retorno da vereadores. A liminar garante Maria das Malhas na Câmara até o julgamento do recurso. Como o Judiciário vai entrar em recesso na próxima semana e retornou em 2013, a vereadora concluirá o mandato até 31 deste mês. O presidente da Câmara, Silveira Júnior (PSD), foi notificado da decisão nesta terça-feira (18) e, de imediato, marcou a solenidade de reposse de Maria das Malhas para amanhã, às 9h. Maria das Malhas havia sido afastada do cargo no início do mês de dezembro por infidelidade partidária, ao deixar o PSL para se filiar ao DEM. A suplente de vereador Irmã Ceição assumiu a vaga no dia 5 de dezembro.

# # Novo Deputado…

Depois de Kelps Lima(PR), o RN tem novo deputado estadual.O Tribunal Superior Eleitoral confirmou o entendimento do TRE, cassando o mandato do deputado estadual Dibson Nasser (PSDB) por abuso de poder político e econômico. Com isso, a posse do suplente José Adécio (DEM) pode acontecer a qualquer momento. Hoje o suplente democrata comanda a Ceasa do Rio Grande do Norte.