• A Prefeita Fafá Rosado, por meio da Portaria de Nº 595, de 22 de dezembro de 2011 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31, véspera do Natal e Ano Novo, em todas as repartições públicas da Prefeitura de Mossoró, exceto as que se enquadram nos serviços essenciais. A prefeita justifica que o ponto facultativo não trará prejuízos a sociedade, considerando que os serviços públicos essenciais funcionarão normalmente. A assinatura do decreto atende a uma reivindicação do servidor que nesses dias aproveita para organizar as tradicionais confraternizações em família
  • Com a chegada do final do ano, as festas e comemorações aumentam significativamente, onde atrelado a isso os abusos de álcool e velocidade nas estradas também crescem, causando preocupação e medo à população, no tocante a acidentes, assaltos e até mesmo homicídios. Para controlar os mais exaltados e colocar ordem nas comemorações, o comando da Polícia Militar de Mossoró promete rigor no combate aos abusos. A “Operação Mossoró Mais Segura“, deflagrada no início deste mês e que deverá se estender até o final de fevereiro, com o término do veraneio, já começou a surtir efeitos nos bairros e ruas, além de garantir a tranquilidade nas cidades litorâneas.”Djurante todo esse período de festas e o veraneio, vamos estar nas ruas com o nosso efetivo aumentado e de olho nas ações criminosas. A PM tem desempenhado papel importante na ação repressiva e ostensiva, onde prendemos criminosos e temos evitado assaltos”, destacou o comandante Francisco Alvibá Gomes, responsável pelo 2º BPM de Mossoró.
  • De acordo com a assessoria da Uern, cerca 20 mil candidatos já se inscreveram ao vestibular da instituição para 2013. As inscrições estarão abertas até próxima quarta-feira, 26. O número de cotista já chega quase 13 mil. A previsão é que o número de candidato supere os 24 mil. Para fazer inscrição o candidato deve acessar o www.uern.br ou www.wern.br/comperve. As provas serão aplicadas em fevereiro.
  • Preservar o patrimônio histórico da cidade é uma das prioridades da gestão Fafá Rosado.Dentro dessa política de valorizar a cultura da cidade e conservar sua história, hoje, logo mais às 20h, a prefeita entregou  o Museu Municipal Lauro da Escóssia totalmente reestruturado. A reforma atende, também, a uma reivindicação dos mossoroenses, em especial, dos amantes da cultura. A solenidade de inauguração aconteceu na Praça Antônio Gomes, Centro.Para a reforma foi necessário um investimento de 300 mil reais. A prefeita Fafá Rosado afirmou que é uma satisfação muito grande poder entregar o Museu totalmente reestruturado, principalmente, sabendo da ansiedade da população por essa reforma e da importância que o espaço tem para a cultura da cidade.“O espaço foi transformado valorizando todo o material já existente. O Museu será entregue com todas as adequações necessárias tanto na sua estrutura física quanto no que está relacionado ao acervo. Estamos entregando aos mossoroenses um espaço prazeroso de conhecer, que chamará a atenção não só dos que moram em Mossoró como dos turistas, pois é mais um local onde os principais fatos históricos da cidade estão sendo contados”, destaca.