Segundo matéria do Jornal de Hoje, ele tá podendo…

Os correligionários do PMDB elegeram a nova presidência do partido no Rio Grande do Norte para o próximo biênio (2013-2014) no último final de semana e o deputado federal Henrique Eduardo Alves foi reconduzido à presidência. Contudo, o nome que ganhou força dentro da legenda foi o de Walter Alves, deputado estadual e filho do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, eleito vice-presidente e que pode se tornar presidente interino do partido já no próximo ano.

Isso porque, em 2010, um acordo firmado entre as executivas nacionais de PT e PMDB permitiu que os dois partidos com maiores bancadas tanto no Senado Federal quanto na Câmara dos Deputados se alternassem na Presidência da Câmara. Com esse acordo, o deputado federal Marco Maia (PT) foi escolhido presidente para o biênio 2011-2012. Esse ano, uma nova reunião entre as duas legendas ratificou o acordo e lançou a candidatura do deputado federal Henrique Alves para a Presidência no biênio 2013-2014.

Pelo estatuto do partido, o presidente do diretório tem que se licenciar para ocupar um cargo executivo. Como a Presidência da Câmara dos Deputados é um cargo administrativo de caráter executivo, existe a possibilidade de Henrique deixar temporariamente o cargo no diretório estadual, fazendo com que Walter se torne o presidente interino. O deputado estadual prefere não pensar na presidência ainda e cita a gestão de Henrique no comando do partido nesses últimos anos. Walter Alves é um nome em ascensão e tanto pode ser candidato a deputado federal como a governador. Aguardemos…