# # João Maia acompanhou Rosalba…

Na manhã desta terça-feira (08), a governadora Rosalba Ciarlini, e o Diretor Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, assinaram o Termo de Cooperação do Detran com o SETS/SENAT, que proporcionará a realização de cursos gratuitos para Mototaxistas e Motofretistas. Serão investidos R$ 3 milhões para a realização das aulas, que proporcionará a capacitação dos 15 mil profissionais cadastrados no estado. Os cursos especializados obrigatórios destinados a mototaxistas e a motofretistas terão duração de uma semana, com carga horária total de 30 horas, das quais 25 teóricas e cinco com caráter prático, e serão ministrados por instrutores do Detran, Polícia Militar, SEST/SENAT e Potiguar Honda. O início das aulas da está previsto para 04 de fevereiro deste ano. As inscrições deverão ser feitas via internet. O evento foi prestigiado pelo deputado federal João Maia (PR).

# #   Sob nova direção o PP Potiguar

O Partido Progressista vive mais um momento de transição. Sérgio Andrade sairá da presidência estadual. O nome da vez para assumir o comando da legenda no Estado é o do vereador Rafael Motta, recém-empossado para Câmara Municipal de Natal e filho do presidente da Assembleia Legislativa.  Como o diretório do PP no Estado é provisório, a mudança pode ocorrer a qualquer tempo e depende, exclusivamente, do diretório nacional. Rafael Motta caminha para ser o novo presidente. Já o vereador Paulinho Freire deverá ser mantido no cargo de presidente do diretório municipal de Natal. Mesmo tendo divergido dos demais vereadores do PP na eleição para presidente da Câmara (quando o partido tinha candidato, Albert Dickson, que terminou ganhando), Freire deverá ser mantido no cargo.

# # Mais um partido em breve…

O novo partido que está sendo criado pelo pedetista Paulinho da Força, o Solidariedade, a mais iminente promessa de enfraquecimento da base aliada de Dilma Rousseff, já coletou aproximadamente 300 000 assinaturas. Segundo informações da coluna Radar On-line, os deputados federais Silvio Costa (PTB-PE), Ademir Camilo (PSD-MG) – presidente da União Geral dos Trabalhadores – e Fernando Francischini (PEN-PR) estão entre os 37 parlamentares que se comprometeram com Paulinho da Força a migrar para a nova sigla, caso o projeto se concretize.

# #  O que todo mundo já sabe…

o O Globo… Assim como o cinema, com o “Framboesa de Ouro”, a política nacional também tem uma premiação para os piores do ano: o “Troféu Algemas de Ouro” destaca as personalidades acusadas de corrupção, citadas em voto aberto na internet. Em sua segunda concorrida edição, nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e do empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta Construções, estão entre os mais votados. Os três estão envolvidos em dois episódios que marcaram a cena política em 2012: o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira, que investigou o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro.