Roberto Germano se reunirá com Ministério Público para discutir Carnaval de Caicó

Vai ter carnaval em Caicó. Agora, dentro das nossas limitações e respeitando as recomendações dos órgãos fiscalizadores”. A garantia foi dada pelo prefeito Roberto Germano na manhã deste sábado (12). Ele disse que se reunirá na próxima terça-feira (15) com o promotor Diogo Cantídio Maia para discutir todos os detalhes e definir como será o carnaval. O prefeito deixou claro que os investimentos que porventura forem feitos pela administração municipal, serão dentro da realidade atual dos cofres públicos.

Não temos a intenção e nem recursos para investimentos exagerados. Estamos tendo uma participação importante da iniciativa privada que já contratou grandes atrações para seus eventos particulares como Aviões do Forró, banda que arrasta uma multidão de fãs, e é um ponto positivo para o nosso carnaval. Temos a garantia de que os blocos alternativos do Magão, o Treme-treme e o Ala Ursa do bairro Paraíba vão sair, e estamos discutindo parcerias com eles, tudo isso sem sair das recomendações dos órgãos”, disse o prefeito.

Germano garante que até o momento todas as discussões sobre o carnaval vêm sendo feitas em sintonia com o Ministério Público, desde a primeira reunião realizada ainda em novembro, quando o prefeito já discutia com Dr. Diogo Maia soluções para a realização do carnaval. O prefeito terá inclusive que responder em 48 horas, solicitação do Ministério Público sobre os gastos feitos até agora com o carnaval. Roberto garante que nenhum gasto foi feito até agora, já que aguarda a reunião da próxima terça com o promotor.

“Vamos colocar para o Ministério Público que o carnaval de Caicó não é só festa, é também investimento, geração de emprego e renda, mesmo que seja por dez dias. Queremos ouvir suas recomendações, e nesse dia teremos condições de definir como será o carnaval de Caicó. Tudo isso sem deixar de se preocupar com a seca, prova maior é a reunião que fizemos nesta semana com os agricultores e as ações iniciais que a prefeitura já vem viabilizando”, destacou o prefeito Roberto Germano.

Fonte: Assessoria