Do blog de Toni Martins:

Nos últimos anos a cidade mais rica do Rio Grande do Norte viveu período de instabilidade administrativa com escândalos e troca-troca de prefeitos. Vou tentar resumir aqui… Em agosto de 2004, João Pedro filho renunciou depois de ter sido afastado seis vezes do cargo, sob acusação de suposto desvio de verbas federais que totalizariam r$ 1,2 milhão. Seu vice Francisco de Assis Silva também perdeu o cargo durante 26 dias. Assumiu o então presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos da Silva.

O vice-prefeito Francisco reassumiu o cargo. Tentou a reeleição e perdeu. Dedé câmara venceu a eleição, mas acabou cassado pela câmara municipal. Tomou posse o então vice-prefeito Auricélio Teixeira por um curto período. Em junho de 2007, por decisão do desembargador, Dedé Câmara reassumiu. Em 2008 Mozaniel Rodrigues venceu a eleição e assumiu apenas dois meses. Seu registro de candidatura foi cassado; Auricélio, mais uma vez toma posse. Em 2011, Auricélio pediu afastamento do cargo para fazer tratamento de saúde. Como o vice-prefeito Marcus Tullio já havia renunciado, o cargo foi ocupado por lula, presidente da câmara. Com a renúncia do Auricélio, assumiu definitivamente a prefeitura. Em outubro de 2012, as urnas apontaram Hélio de Mundinho como prefeito.

Minha Opinião: Já participei por duas vezes do carnaval de Guamaré e  achei a cidade arrumada faltando apenas uma boa gestão para lado social, isso deve ser observado.Bom êxito ao novo gestor.