# #  Melhoria no Trânsito

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, reuniu na manhã desta sexta-feira representantes das empresas de ônibus, do sindicato dos trabalhadores do sistema de transporte público municipal, e secretários municipais para falar sobre a consultoria que vai nortear as ações da prefeitura quanto a melhoria do trânsito na cidade e apoiar o trabalho de implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A reunião aconteceu no Palácio da Resistência e contou com a presença do engenheiro e consultor Carlos Batinga, que será responsável por este acompanhamento. Um dos profissionais mais experientes do Brasil na área de mobilidade urbana, Carlos Batinga é engenheiro civil e especialista em transportes, tendo atuado com consultorias em capitais como João Pessoa, Natal e Salvador. Os empresários viram com otimismo a iniciativa da prefeita Cláudia Regina de contratar um profissional da área para prestar este tipo de consultoria. A mesma comissão deve apresentar à prefeita, até o dia 30 de janeiro, o resultado de uma análise que será feita nas planilhas das empresas e nos custos de cada uma para que se possam ver os rumos das ações a serem executadas no setor. “Quando falamos que a mobilidade urbana é uma prioridade, estamos dizendo que trabalhamos com seriedade este tema e sabemos que o mossoroense precisa de um trânsito mais ordenado”, disse a prefeita Cláudia Regina.

# # Participe do nosso trabalho enviando sugestões para o nosso email : contato:paduabarreto@bol.com.br  ou contato@paduacampos.com.br ou ainda pelo twitter e facebook. Sua contribuição é muito importante para o blog.  Para nós você é o nosso diferencial !

# # Incentivo ao esporte local…

A prefeitura fechou parceria com os clubes esportivos da cidade para o desenvolvimento de projetos sociais durante a reunião com os dirigentes dos clubes na  quinta-feira, dia 10 de janeiro, no Salão dos Grandes Atos, Palácio da Resistência. A prefeita Cláudia Regina reforçou a importância dos times para a divulgação do nome de Mossoró e, por isso, assumiu o compromisso de repasse do patrocínio para publicidade. O secretário de Comunicação Social, jornalista Julierme Torres, informou que a cota para o Potiguar e o Baraúnas será de R$ 150 mil, que começarão a ser pagos já no mês de fevereiro. Além do apoio em patrocínio, a prefeita Cláudia Regina também fechou parceria para que a Secretaria de Educação e Desporto desenvolva projetos sociais com os times. “Juntamos o Desporto com a Educação porque queremos reforçar o esporte amador em Mossoró, através de escolinhas amadoras de futebol e acredito que a parceria com os times é o melhor caminho”, convidou a prefeita.

# # IPTU vem aí…

Entre o final do mês de Fevereiro e início de Março, os contribuintes mossoroenses devem começar a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Municipal (IPTU). Neste ano, o contribuinte que efetuar o pagamento em dia poderá obter um desconto de até 40% no valor do imposto cobrado. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, José Hélio de Araújo, os descontos variam de acordo com cada situação: o de 40% será concedido ao contribuinte que fizer o pagamento em cota única até o dia 28 de março de 2013, desde que esteja em situação tributária regular com o município em relação ao IPTU e taxas de serviços urbanos de exercícios anteriores. O desconto de 20% é destinado a quem pagar os tributos em seis parcelas mensais dentro do prazo de vencimento, referente às datas 28/03, 30/04, 31/05, 28/06, 31/07 e 30/08, desde que estejam em situação de regularidade tributária.