“Vamos encontrar uma forma de pagar a dívida da educação deixada pelo meu antecessor”, diz Roberto Germano

O prefeito Roberto Germano (PMDB) confirmou que se reunirá nesta segunda-feira (14) com o Sindicato dos Servidores Públicos de Caicó. O objetivo é encontrar uma solução para que os salários de todos os servidores da Educação relativos a dezembro sejam pagos pela atual administração. A dívida não foi paga pelo seu antecessor, Bibi Costa (PR).

Temos o pagamento de dezembro, um terço de férias que ficaram atrasados e agora vamos ter o aumento do piso. Já havia recomendado a secretária de Educação que agora, após a chegada do FPM, convocasse o sindicato para uma conversa, onde encontraremos uma proposta para iniciar o pagamento dos servidores da educação. Como a primeira parcela do FPM zerou e ainda ficamos devendo mais de 300 mil reais que será descontado da próxima parcela, não está sendo fácil, mas vamos resolver”, disse.

Mesmo reconhecendo ser justa e compreensível a cobrança dos servidores da educação, o prefeito disse que outro ponto que precisa ser levado em consideração e que, os recursos deixados pela administração passada somados ao que deverá entrar neste mês não são suficientes para pagar, de uma vez só as folhas de dezembro e janeiro.

Da mesma forma que tenho que pagar dezembro, já que o ex-prefeito não pagou, tenho que garantir o salário destes mesmos servidores no primeiro mês da minha administração. Os servidores da educação estão apreensivos e com razão. Tem feira pra pagar, tem compromissos do final de ano, tem mês de férias pra descansar e tudo isso gera despesa. Vamos encontrar uma forma de quitar essa divida”, finalizou.

Fonte: Assessoria