# # Luiz Almir e o PV

Na edicão de ontem do Jornal de Hoje , 15 de janeiro,mostra matéria com o vereador Luiz Almir, do PV,  admitindo que poderá sair do partido caso os atuais dirigentes não realizem um trabalho de reestruturação e reorganização da legenda em todo o Estado, particularmente na capital onde o PV conta apenas com dois vereadores – Aquino Neto e ele próprio, eleito no último pleito de outubro.“O PV continua sem reunir seus filiados, sem discutir os problemas de Natal e do Estado e o seu futuro no Rio Grande do Norte.”, disse o vereador, mostrando-se insatisfeito com a falta de iniciativa dos dirigentes para revitalizar e melhorar o partido com vistas a futuros desafios.

# # Henrique segue firme na disputa…

Dois dos três candidatos que disputam a presidência da Câmara dos Deputados colocaram o pé na estrada em busca de apoios para a campanha. Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Júlio Delgado (PSB-MG) estão indo pessoalmente aos estados em busca de apoios. Também na disputa pela presidência, Rose de Freitas (PMDB-ES) concentrou os esforços em Brasília, onde está mantendo contatos com seus apoiadores.A eleição que vai escolher o novo presidente da Câmara está marcada para 4 de fevereiro. O primeiro a dar início à peregrinação em busca de votos foi Júlio Delgado. Nesta segunda-feira (14), o deputado esteve em Minas Gerais, onde conversou com o governador Antonio Anastasia e parlamentares da bancada mineira.

 

# # Rogério Marinho é candidato a federal em 2014

Em visita a capital do Oeste, Mossoró, nesta terça-feira (15), o então secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), colocou fim aos boatos de que nas eleições de 2014 disputaria vaga na Assembleia Legislativa. Ex-deputado federal pelo PSDB, onde ocupava a vaga de suplente de Betinho, Rogério disse que “sou candidato a deputado federal” nas próximas eleições. Marinho esteve em Mossoró ao cumprir agenda e concedeu entrevistas ao “Observador Político” e ao “Mossoró Notícias”, da TV Mossoró e ao Cenário Político da TCM. Na ocasião ele disse acreditar num entendimento com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o PMDB. “Estamos prestes a ter uma das maiores oportunidades do Rio Grande do Norte com a chegada de Henrique Alves ao comando da Câmara. Acredito num entendimento”, frisou. Além de Rogério Marinho outros nomes devem ser lançados até lá.

# # OAB em destaque

Candidato à Presidência Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o piauiense Marcus Vinícius Furtado Coêlho conseguiu reunir o apoio de todos os nove presidentes das seccionais nordestinas da ordem, região que representa junto ao Conselho Federal. Ao todo, a OAB possui 27 seccionais, das quais 22 presidentes já declararam publicamente apoio ao nome de Marcus Vinícius. A eleição que irá decidir quem irá ocupar o cargo de presidente da ordem acontece no próximo dia 31 de janeiro.