A Secretaria de Educação e Desporto abre, nesta terça-feira, o ano letivo da rede municipal de ensino, com a Semana Pedagógica. O evento ocorre no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 19h. Segundo a secretária de Educação, Iêda Chaves, a abertura contará com a participação dos educadores de todas as unidades educacionais que fazem parte da rede municipal de ensino. “A programação consta de palestras, abordando diversos temas, e capacitação. Uma programação que atende a todos os profissionais que compõem a rede de ensino”, diz.

De acordo com o cronograma de abertura, nesta terça-feira, 05, de 19h, palestra com o tema “Escola: compreendendo o espaço público e desenvolvendo uma docência de qualidade”, que será ministrada pela professora Maria Audenora das Neves, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O público alvo é formado por educadores da Educação Infantil. A palestra acontece no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A prefeita Cláudia Regina participa da solenidade de abertura hoje a noite.

Continuando na quarta-feira, 06, de 13 às 17h, também no Teatro Dix-huit Rosado, palestra com o tema “O trabalho pedagógico nos anos iniciais no ensino fundamental: infância e relações de ensino – aprendizagem”, ministrada pela professora Denise Maria de Carvalho Lopes.

Ainda no dia 6, acontece a capacitação de auxiliares de serviços gerais, no Auditório da Faculdade de Serviços da Saúde (UERN), de 8 às 12h. Com o tema “Atualização em biosegurança para ASGs”, a capacitação será coordenada por Regina Sheila Barros dos Anjos. Dando continuidade, também no Auditório de Ciências da Saúde, de 13 às 17h, palestra com o tema “Inclusão social: desafios e possibilidades”, que será ministrada por Cláudia Rosana Kranz. O público alvo é formado por professores do Ensino Fundamental dos Anos Finais.

 

No dia 7 a programação segue com o ciclo de palestra. No Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde – UERN, de 8às 12h, o professor Francisco Radamés Lima, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), abordará o tema “Gestão no século XXI: e agora José, o gato subiu no telhado”.

 

No Auditório Prefeito Alcides Belo – Centro Administrativo, de 8 às 12h, o tema “Sabores e saberes para uma prática pedagógica inclusiva”, será ministrada pela professora Selma Andrade de Paula Bedaque – SMED. O público alvo é formado pelos professores das salas de recursos multifuncionais.

Fonte: site da prefeitura