No jogo que marcou a estreia do técnico contratado para montar um time competitivo para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 para a Inglaterra, em Wembley. De volta, Luiz Felipe Scolari viu um jogo disputado, mas com pênalti desperdiçado pela sua aposta Ronaldinho e erros na marcação, que deram a vitória para os ingleses. Os gols dos anfitriões foram de Rooney e Lampard. O Brasil descontou com Fred.

O frio do inverno londrino não contagiou os jogadores. Aos contrário, o jogo foi quente e movimentado desde o início. Um clássico do futebol mundial, Inglaterra x Brasil fez jus a sua história desde o primeiro apito do árbitro. Disputado, com lances de ataque e clima de competição, o jogo empolgava os torcedores que foram a Wembley.

O novo Brasil de Scolari começou com uma formação de que variava do 4-4-2 ao 4-3-3. A seleção atacava, mas deixava o rival jogar, sem conseguir impor uma marcação mais dura.

Quando o time tinha a bola, Ronaldinho virava um atacante, livre na frente fazendo companhia a Neymar e Luis Fabiano. O Gaúcho até se esforçava e tinha alguns lampejos de ousadia. Em alguns momentos, recuava para o meio campo.(UOL/Notícias)