Uma multidão encheu as ruas do bairro Santo Antônio nesta terça-feira de Carnaval para prestigiar a boneca mais famosa dos festejos carnavalescos de Mossoró. A Maria Espaia Brasa mostrou que o carnaval de rua continua forte na cidade e botou os foliões na folia. Da criança ao idoso, todos estiveram presentes na festa da boneca.

Não era nem 17h quando a rua Melo Franco começou a se encher de gente. Fantasiados e com muita alegria, os foliões aguardavam a saída da Maria Espaia Brasa, boneca criada pela atriz e carnavalesca Tony Silva. “É uma marca do Carnaval de Mossoró e a gente fica muito feliz ao ver que, a cada ano, só faz crescer o número de participantes”, disse a atriz.

Este ano a boneca arrastou um de seus maiores públicos desde a criação. O secretário da Cultura, Gustavo Rosado, disse que a prefeitura se dispôs a realizar uma festa de cunho popular, ao lado dos grupos e agremiações locais, em um trabalho preparativo para um projeto maior, que deve acontecer no próximo ano.

A Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, chegou cedo e fez questão de acompanhar o bloco a pé, aproveitando para abraçar e falar com as pessoas que estavam nas calçadas vendo a festa. “Nosso compromisso é o de fortalecer nossa cultura, nossa tradição, e, juntos, vamos fortalecer e resgatar o carnaval de rua de nossa cidade. Tudo feito de forma tranquila, harmoniosa e segura, para que seja uma festa para toda a família”, disse a prefeita.

Ao som de frevo e marchinhas, os foliões formaram uma verdadeira multidão pelas ruas do bairro Santo Antônio e alegraram a noite mossoroense mostrando a força do carnaval da cidade. Nesta quarta-feira, o tradicional bloco Carnabuco encerra a programação do “Tudo é Carnaval”. A festa acontece à tarde, na rua Joaquim Nabuco, no bairro Alto da Conceição.

Fonte: site da Prefeitura