• O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), é o novo presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (Fecam). Ele foi eleito hoje. Silveira ocupava o cargo de vice presidente da Fecam. Agora, assume o comando da entidade. A Fecam já rendeu frutos importantes a políticos no passado. Após presidir a entidade, o atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), saiu da Câmara Municipal de Natal direto para a Câmara Federal. Silveira poderá tentar ocupar a vaga outrora ocupada pelo seu pai, Francisco José (PMN), na Assembleia Legislativa.O processo, que ocorreu em forma de consenso, foi realizado em Natal. A primeira vice-presidência ficou com o vereador Albert Dickson, que é presidente da Câmara de Natal. Segunda vice-presidente será ocupada pelo vereador Lobão, presidente da Câmara de Caicó.Primeira secretária terá o presidente da Câmara de Janduís, Leandro Tomé. Segunda-secretária, João Evangelista, presidente da Câmara de Apodi. Silveira Júnior comandará a entidade por dois anos, biênio 2013/2014. A data da posse ainda não está definida.
  • A prefeita Cláudia Regina (DEM) entregou na manhã desta segunda-feira a Unidade de Educação Infantil Lindalva Oliveira Dias Castro que atenderá crianças do bairro Barrocas. A UEI tem capacidade para atender cerca de 200 alunos, sendo do Maternal I e II – crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos de idade, e ainda na fase inicial do Ensino Infantil – crianças de 4 (quatro) e 5 (cinco) anos de idade dos bairros circunvizinhos como Barrocas, Bom Jardim e Santo Antônio. A Unidade é dotada de uma estrutura modelo adequada para atender crianças desde a creche ao Ensino Infantil. São seis salas de aula, roupeiro, anfiteatro, sala de informática, área livre para recreação, além de refeitório e todas as instalações com padrões de acessibilidade. A obra está orçada em R$ 1.239,756,00.
  • Melhorou o quadro de saúde do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-deputado Poti Júnior, que no último dia 11 sofreu um infarto agudo de miocárdio, se submetendo a um cateterismo com angioplastia, para implantação de dois stents. Poti já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permanece internado em um apartamento do Hospital do Coração. Por recomendação médica, está em repouso absoluto.
  • Seguindo o estilo e os ensinamentos do pai, o ministro Garibaldi Filho (PMDB), eleito senador em 2010 com mais de 1 milhão de votos, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) pavimenta um caminho para voos mais altos em 2014. E Waltinho é uma das alternativas do PMDB, para disputar uma vaga na Câmara Federal, ou até mesmo o Governo (Quem sabe?), caso o partido decida pelo rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A quem lhe pergunta, Waltinho diz que seu projeto político para o próximo ano é disputar a reeleição, ou seja, permanecer na Assembleia Legislativa. Mas ele sabe que já tem potencial para ocupar cargos mais altos, pois sua juventude (novas ideias), aliada a experiência do pai, são fatores preponderantes para subir mais um degrau na política.
  • Um natalense arrematou por R$ 558 mil o apartamento de 222 metros quadrados, localizado na Rua Maria Auxiliadora ,805, no bairro Tirol, em Natal, nesta segunda-feira (18), às 10h, na Central de Avaliação da Justiça Estadual, em Neópolis. O imóvel pertenceu a Carla Ubarana, acusada de envolvimento em fraudes no Setor de Precatórios do TJRN. O comprador tem a opção de fazer o pagamento à vista ou em 15 dias, caso apresente caução. Foram necessários três lances para a definição da aquisição do apartamento. Este foi o segundo leilão público para a venda do imóvel. O primeiro foi realizado em dezembro de 2012