# # Pagamento de Multa…

E o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), por maioria de votos, condenou a deputada Larissa Rosado (PSB) ao pagamento de multa no valor de 5 mil reais em razão de propaganda antecipada, quando disputou a eleição passada em Mossoró. O relator da representação, juiz Artur Cortez, entendeu que, mesmo não tendo concorrido diretamente para a prática do ilícito, Larissa Rosado, candidata à prefeitura de Mossoró na última eleição, foi por ele beneficiada.Acompanharam o voto do relator os juízes Nilson Cavalcanti e os juristas Verlano Medeiros e Virgílio Paiva, tendo sido vencido o juiz federal Jailsom Leandro e o desembargador Virgílio Fernandes.

# # Condenado e em casa…

Gil Rugai foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão na sexta-feira (22) pelas mortes do pai, Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra de Fátima Troitino, ocorridas em São Paulo no dia 28 de março de 2004. O julgamento durou uma semana. A sentença foi proferida pelo juiz Adilson Paukoski Simoni. A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado por serem considerados crimes hediondos, porém, ele poderá recorrer em liberdade.

# # É ou não é ?

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) vem tendo seu nome defendido para disputar o Governo do Estado. Garibaldi evita confirmar esta especulação por enquanto, mas no PMDB a defesa é que o partido tenha candidato próprio em 2014. Por outro lado,  Garibaldi Filho vai inaugurar oito novas Agências do INSS, só no Rio Grande do Norte. Na lista das inaugurações, regiões como Alto Oeste, Agreste e Grande Natal serão beneficiadas. Os municípios que ganharão novas agências são: São Miguel, Canguaretama, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.

# # Segundo Informações

Após um encontro de quase duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que o petista apoia a manutenção do vice-presidente Michel Temer na chapa para a reeleição de Dilma Rousseff em 2014. “A relação Dilma-Temer é uma coisa, a meu ver, consolidada, resolvida, e senti claramente isso hoje (ontem) na posição e nas palavras do presidente Lula”, declarou Alves. De acordo com o presidente da Câmara, é natural que, “diante do êxito” da parceria entre Dilma e Temer, não haja mudanças na chapa que disputará a eleição presidencial. “Ele (o ex-presidente Lula) foi muito afirmativo de que essa aliança, por seu êxito, deve continuar”, enfatizou. Alves ressaltou que Lula “vê com bons olhos” a continuidade dessa aliança e que as pesquisas mostram aprovação popular do atual governo. O deputado disse que o ex-presidente deverá se reunir com Michel Temer nos próximos dias. “Ele revelou um imenso apreço, um carinho muito grande pelo vice Temer. Ele deixou muito claro que essa relação PT-PMDB tem tudo para continuar”, acrescentou o peemedebista. Sobre o espaço que seria dado ao PSB de Eduardo Campos, atual governador de Pernambuco, Alves afirmou que a sigla continuará sendo importante para a aliança. “Nós queremos muito o PSB e o governador Eduardo Campos. Eles já participam do governo Dilma”, respondeu. (Estadão)