João Maia abraça a luta pela instalação da Universidade Federal do Seridó

O coordenador da Bancada Federal em Brasília, deputado federal João Maia (PR) acompanhou uma comitiva de prefeitos e professores da região do Seridó, além do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira, o administrador da Diocese de Caicó, padre Ivanoff Pereira, os deputados estaduais Getúlio Rego e Vivaldo Costa, em audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, nesta tarde de quinta-feira (28) em Natal. O assunto em pauta era a instalação da Universidade Federal do Seridó. João Maia defende que a Universidade instalada no Seridó faria dela uma região com desenvolvimento sustentável.

“O que foi interessante na discussão é que ela é uma universidade pra ter curso de engenharia de minas, geologia, estudar a culinária, o designer e o artesanato do Seridó. Muito voltada para as aptidões do Seridó. Se nós formos bem sucedidos nesta luta nós teremos dado um passo muito importante para a nossa região”, disse João Maia.

O deputado defende que é preciso usar esse momento politico especial que o Rio Grande do Norte está vivendo em nível nacional. O primeiro passo é elaborar um projeto pedagógico que seja consistente, a governadora criar por decreto uma comissão especial para conduzir os trabalhos, e após a audiência marcada para o dia 15 deste mês na Assembléia Legislativa, reunir toda a bancada federal e de posse do projeto entregá-lo ao ministro da Educação, Aloisio Mercadante.

“Desenvolvimento e educação não há como separar. Além da existência da Universidade atrair estudantes não só do RN e dos estados vizinhos, mas do país inteiro, isso dá uma vida social-econômica a região e você transforma o Seridó, dando uma alavancada muito grande na região. O Seridó toca no coração de todos os norte-rio-grandenses, e tenho convicção que toda bancada estará junta nesta luta”, finalizou.