Prefeita Cláudia Regina toma posse e fala em união dos municípios

 

   A prefeita Cláudia Regina chegou acompanhada da governadora Rosalba Ciarlini e do deputado federal João Maia e Betinho Rosado para a solenidade de posse na presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), que acontece na manhã desta sexta-feira, dia 01/03, no Salão de Eventos do Hotel Thermas, em Mossoró.

  Cláudia Regina ficará na função durante um ano, juntamente com a prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo (DEM), que ocupará a vice-presidência. O prefeito Mano Onofre (DEM), de Umarizal, foi escolhido para o cargo de secretário; Tales Fernandes (PMDB), de Major Sales, o Tesoureiro; e Isoares Martins (PR), de Baraúna, conselheiro.

  Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), defendeu que a prefeita Cláudia Regina dá esperança de sangue novo na Associação. “Isso é bom porque teremos novos olhares para os problemas da nossa região. A FEMURN está ao lado da Amorn e do Governo do Estado para ajudar a buscar soluções aos nossos municípios”, garantiu Leocádio.

A governadora Rosalba Ciarlini parabenizou a escolha da prefeita Cláudia Regina e destacou a importância do associativismo. “A primeira porta que o cidadão bate é a Prefeitura e é por isso a importância da união para somar força e nos ajudar na busca de melhorias para todas as cidades”, explanou a governadora. Na ocasião, Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para construção da adutora Santa Cruz e para a perfuração e equipagem do poço na cidade de Serra do Mel.

Em seu discurso, já como presidente da AMORN, a prefeita Cláudia Regina marcou para o final do mês de março a primeira reunião com os municípios, em Apodi, para discutir soluções de enfrentamento aos efeitos da seca. “Tenho certeza que estaremos todos juntos nessa missão que assumi. Sei que temos um longo caminho a seguir”, comentou.

   Além das questões da seca, ela também destacou como prioridade da nova gestão a disseminação do acesso à comunicação, por meio de um convite à Governadora para transformar as cidades do Oeste em Cidades-digitais; e a priorização dos trabalhos em torno da Bacia Rio Apodi-Mossoró.

“Vamos construir essa história juntos, sem vender ilusões, mas com planejamento para os nossos desafios”, concluiu a prefeita Cláudia Regina, presidente da Associação da AMORN durante um ano.