O Vaticano divulgou nesta sexta-feira (1º) fotos exclusivas da despedida do papa Bento XVI, no dia de ontem (28/02). São momentos emocionantes, que certamente entrarão para a história neste século. As fotos são do Osservatore Romano, jornal do Vaticano. Confiram:

O Vaticano informou nesta sexta-feira (01) que os cardeais se reunirão na próxima segunda (04) para preparar o Conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI. A reunião começa às 9h30 (5h30 de Brasília). Segundo a Santa Sé, o encontro da primeira congregação de cardeais acontecerá na Sala Nova do Sínodo, no complexo da Sala Paulo VI, local das audiências públicas do papa durante o inverno e os dias chuvosos.

Ontem, às 16h de Brasília, Bento XVI encerrou o seu pontificado. Joseph Ratzinger partiu do Vaticano pela última vez na condição de papa Bento XVI. Ele embarcou em um helicóptero pouco após as 17h (13h em Brasília) e chegou cerca de 20 minutos depois em Castel Gandolfo, onde viverá durante a realização do Conclave. Já na pequena cidade italiana, Bento XVI falou rapidamente para uma multidão aglomerada em frente a sua nova residência e despediu-se dos fiéis, encerrando seu ciclo à frente da Igreja Católica.

Fonte: Agências