O cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, de 63 anos, está internado desde o início da semana no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi submetido a uma cirurgia no coração. Na última segunda-feira, o artista chegou ao hospital com um quadro de angina instável, quando o músculo cardíaco não recebe quantidade suficiente de sangue e oxigênio, ocasionando dor. Zé Ramalho foi submetido a um cateterismo e foram identificadas lesões que indicavam a necessidade de tratamento cirúrgico.

O músico passou por revascularização miocárdica (cirurgia de ponte de safena) na última terça-feira e está internado na Unidade Intermediária Cardiológica, respirando sem o auxílio de aparelhos. De acordo com o último boletim médico assinado pelo cardiologista Maurício Vaisman, o quadro clínico de Zé Ramalho é estável e apresenta evolução favorável. O site oficial do cantor informou que ele vem se recuperando bem do tratamento. “A cirurgia foi um sucesso, ele vem batendo recordes nos prazos de reabilitação e em breve estará de volta aos palcos, para alegria de todos nós, fãs e admiradores”, informou a nota. Não há previsão de alta hospitalar.

Zé Ramalho nasceu em 3 de outubro de 1949, na cidade de em Brejo do Cruz. Após passar a maior parte da sua infância em Campina Grande, sua família se mudou para João Pessoa. Em 1996, gravou o álbum ao vivo “O Grande Encontro” com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. O álbum vendeu mais de 300 mil cópias, recebendo os certificados ouro e platina.