@ @ Não seria surpresa alguma se Fafá Rosado se filiar ao PMDB. Aliás, seria a volta dela à legenda. Fafá deixou a Prefeitura em 2012 aprovada por 76% dos mossoroenses, e é um nome forte na política do município. Um nome que tem a simpatia de muitos mossoroenses, prova inconteste de que o PMDB busca fortalecimento na terra de Rosalba. Nos bastidores falasse que o convite partiu do próprio Garibaldi Filho. O partido que sempre demonstrou simpatia por seu nome desde quando foi candidata a prefeita  contra Rosalba. O  PMDB se fortalecerá ainda mais  para 2014. Aguardemos…

@ @ Os candidatos a reitor e vice da UERN, Pedro Fernandes e Aldo Gondim, convidam você que é discente, docente ou técnico-administrativo da nossa universidade, que confia nesse projeto de uma “Universidade para o futuro” e deseja contribuir com sua atuação nas atividades de campanha, para uma reunião que acontecerá neste sábado, dia 16/03, na residência dos pais de Pedro Fernandes, às 09h00, com o objetivo de organizar estratégias para os dois dias finais da campanha. @ @

@ @ O juiz Pedro Cordeiro Júnior, titular da 34ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a prefeita Cláudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB). O caso se refere a nomeação da advogada Rafaela Rocha, filha do ex-vereador Chico da Prefeitura (DEM), visto pelo Ministério Público como instrumento em benefício das candidaturas dos desmandados. Na decisão, o juiz esreveu não haver irregularidade em tal nomeação em relação à legislação eleitoral, apta a demandar a condenação dos Representados pela prática de conduta vedada constante do art. 73, inciso V, da Lei Eleitoral.

@ @ A sessão desta terça-feira (12) da Câmara Municipal de Mossoró foi bastante movimentada. As discussões do legislativo no início desta semana giraram em torno de debates sobre um Projeto de Lei denominado de “antibaixaria”. A proposta proíbe a reprodução de músicas que ofendam a mulher durante a realização de eventos financiados pelo Poder Executivo Municipal. A apresentação do Projeto de Lei do Legislativo Nº 27/2013, de autoria do vereador Lairinho Rosado (PSB), foi marcada pela intervenção de vários parlamentares que se posicionaram sobre o assunto.Mossoró de parabéns com esse projeto.

@ @ A cantora e compositora interpretará os grandes sucessos de Elis Regina nesta sexta-feira, 15.03. Dando continuidade à agenda do projeto “Elas Cantam” do Bom Bar, a cantora e compositora Symara Tâmara será a próxima voz feminina a interpretar grandes sucessos das musas do MPB. Symara Tâmara dará voz às emocionantes canções de Elis Regina, na sexta-feira, 15.03, a partir das 23h. O projeto “Elas Cantam” acontece durante todo o mês de março no Bom Bar e reúne as principais intérpretes potiguares, fazendo homenagens às grandes cantoras do MPB e do Pop nacional, embalando a noite com músicas de sucesso conhecidas pelo público.

@ @ O curso de Ciência da Computação da UFERSA, em parceria com o curso de Ciência da Computação da UERN, promovem a partir desta quarta-feira, 13 até o dia 15 de março o III Workshop Técnico Científico da Computação e o III WSESANE. O evento é voltado para professores, técnicos-administrativos, estudantes e seus familiares, e alunos das escolas de Mossoró. Os workshops terão palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Na sexta-feira, 15, acontecerá na área externa do LES (confira mapa abaixo) a Feira de Ciências, na qual professores e alunos do curso de Ciência da Computação da UFERSA apresentarão alguns trabalhos e projetos desenvolvidos. A programação da mostra contará com jogos em computadores com os quais o público poderá interagir; programação e montagem de robôs; sistema para elaboração do horário de professores para cursos de graduação da ufersa; sistema ufersa virtual; sistema que corrige gabarito de provas; aplicações de computação gráfica: modelagem do sistema solar; e projetos práticos com arduino.