Faern entrega relatório sobre expedição Retratos da Seca ao Governo estadual

Na próxima segunda-feira (18), às 17h, no auditório da Governadoria, a direção da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) entregará a governadora Rosalba Ciarlini o relatório final e apresentará o documentário sobre a expedição Retratos da Seca, promovida pela entidade no final de fevereiro.

Na oportunidade, o presidente da Faern, José Vieira, irá mostrar para a governadora, seus secretários e autoridades políticas a verdadeira realidade do campo potiguar. “Será entregue a governadora Rosalba o documento elaborado pelos nossos técnicos e depois apresentaremos um vídeo com as imagens da nossa viagem ao interior. Acredito que depois dessa nossa conversa, o governo se sensibilizará com a questão do produtor rural”, ressaltou Vieira.

A expedição Retratos da Seca visitou diversos municípios do estado entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Com uma equipe formada por técnicos da Faern, direção e jornalistas convidados, a viagem mapeou as regiões do RN e exibiu para todos a triste realidade do campo. “Uma viagem dura, cansativa, mas que nos trouxe o sopro da verdade. Da realidade de nossos criadores” afirmou o jornalista João Maria Medeiros.

Entrega do relatório final e exibição do documentário Expedição Retratos da Seca

18 de março.  17h

Auditório da Governadoria