# # Nova diretoria do IHGRN toma posse nessa sexta-feira

Após mais de meio século o Instituto Histórico terá nova diretoria e novo plano de ação.Depois de transcorridas seis décadas, o Instituto Histórico e Geográfico/RN terá nova Diretoria recém-eleita para o triênio 2013-2015 com posse marcada para 15 de março (sexta-feira) às 19.30 horas, em solenidade a ser realizada na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, localizada na Rua Mipibú, 443, Centro, Natal-RN.Os novos dirigentes da mais antiga e tradicional casa de cultura potiguar terão pela frente uma nobre, porém complexa e árdua tarefa de celebrar convênios e realizar projetos beneficiadores da história e da geografia do nosso Estado, contando com o trabalho conjunto de todos os membros da diretoria, notadamente do experiente e competente administrador e cultor das letras Valério Mesquita, que durante os próximos três anos será o timoneiro dessa importante entidade cultural, que abriga em seus quadros a fina flor da erudição e saber norte-riograndense.Para tanto, o IHGRN necessita do apoio e parceria dos poderes públicos federal, estadual e municipal, que atualmente deixa muito a desejar com sua ínfima participação.

# # Deputado Ezequiel pede reforço na segurança de Angicos e solicita programas educacionais contra drogas

O deputado Ezequiel Ferreira mostrou preocupação novamente com a segurança pública no Estado. Ele já chegou a cobrar medidas para amenizar a violência em Currais Novos, Macaíba, Ceará-Mirim, Touros, Nova Cruz e Florânia… Agora solicita providências em Angicos, na região Central. Acompanhado do prefeito Júnior Batista, do vice Deusdete Gomes e da vereadora Nataly Felipe, Ezequiel foi recebido pelo Comandante Geral da PM/RN, Cel. Araújo. “Pedimos reforços para Angicos, município importante da região Central, que tem hoje 11 mil habitantes. A onda de violência também chegou lá. Cel. Araújo foi muito atencioso e garantiu o reforço necessário para as festividades de São José, padroeiro do município”, comentou o deputado. Ezequiel requereu a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), referência na mobilização para construção de uma juventude mais consciente, aos efeitos das drogas. O deputado solicitou também o Programa Ronda Escolar, que atua nas proximidades das instituições de ensino, para prevenir ações criminosas. Outro programa solicitado para ser implantado em Angicos foi o “RN Vida”, voltado para o combate ao uso de entorpecentes entre jovens. Todos os requerimentos foram encaminhados ao Governo do Estado.

# # FIM DE SEMANA

Natal recebe o “X Terra Brazil” neste sábado O Praia Shopping patrocina o maior festival de esportes outdoor do planeta: o X Terra Brazil. É a segunda vez que o campeonato é realizado no RN. Atletas de todo o país irão participar de provas de natação, corrida diurna, corrida noturna e ciclismo, que serão realizadas no dia 16 de março, na praia de Cotovelo, a partir das 8h. O percurso terá 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Os trechos de ciclismo e corrida serão fora da estrada, com pequenos trechos de asfalto. Durante todo o evento o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do RN) estará presente na região para sinalizar e orientar os veículos e pedestres. As provas exigirão dos participantes concentração, garra, determinação, agilidade, espírito de equipe e integração ambiental. Muito animada e com total clima de festa, a prova reúne pessoas com espírito de aventura, atletas profissionais e amadores de todas as idades.

# # Emenda de João Maia possibilitará pavimentação de ruas nos distritos rurais de Caicó

Os recursos para a pavimentação de ruas no Distrito de Lajinhas, cuja ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira (15) pelo prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB), são provenientes da emenda do deputado federal João Maia (PR). A emenda também possibilitará a pavimentação de ruas em outro distrito rural, o da Palma, e na Zona Urbana. No total, são mais de 1 milhão de reais de emenda somente para pavimentação, destinada pelo deputado João Maia para o município de Caicó.Outras ordens de serviço foram destinadas pelo deputado a capital do Seridó, como a que permitirá a construção da tão sonhada ponte de acesso ao bairro Soledade, e para a região do Seridó, como a de 22 milhões de reais para ser aplicada na Agricultura Familiar. Mais de 50 milhões de reais foram destinados para a construção do Contorno Rodoviário de Caicó, cuja conclusão deve acontecer no início do segundo semestre deste ano, além das dezenas de recursos individuais enviados diretamente para os municípios, por João Maia.