Sandra participa de curso em Harvard para ações na primeira infância

 

Numa iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e do Núcleo de Ciências pela Infância,a deputada federal Sandra Rosado (PSB) participa do Curso de Liderança Executiva para a Primeira Infância na Universidade de Harvard nos Estados Unidos.

O curso faz parte do Programa Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância e prossegue até sexta-feira, 22, é voltado para gestores públicos, membros da academia e líderes sociais, com aulas proferidas por professores brasileiros e da Universidade de Harvard.

Em 2012 foi realizada a primeira edição do curso, que contou com 47 participantes, entre eles deputados federais, secretários estaduais e municipais, membros da academia e líderes sociais. O trabalho conjunto desse grupo produziu 14 projetos que foram implementados em nove estados, em prol das crianças brasileiras. Este ano são 50 participantes.

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância tem quatro meses de duração, e vai de março a junho de 2013. O programa se inicia com o curso na Universidade de Harvard, que fica em Cam­bridge-MA/E.U.A, e finaliza com um workshop em São Paulo.

Durante todo o programa são disponibilizados materiais para leitura, workshops, discussões de caso, palestras, encontros com a equipe e ampla oportunidade para conversas informais entre os participantes e o corpo docente.

Sandra Rosado que na Câmara dos Deputados participa de grupos de trabalho direcionados à execução de políticas públicas para crianças e adolescentes, acredita ser esta uma oportunidade para ampliar iniciativas para o setor no Brasil. “Da mesma forma que o grupo do ano passado produziu ações concretas com o conhecimento adquirido, acredito que com o nosso grupo o resultado não será diferente”, enfatiza a parlamentar.

Fonte: Assessoria