Em Touros, Ezequiel cobra promessas do Governo e defende melhorias na segurança dos 27 distritos da cidade

 

Deputado mais votado em Touros, três vezes consecutivas, Ezequiel Ferreira foi o primeiro orador na sessão itinerante da Assembleia Legislativa, instalada nesta manhã, no Centro de Turismo da cidade. Autor do requerimento que pediu a transferência do Poder Legislativo potiguar para a cidade do Mato Grande, ele agradeceu ao presidente da Casa, Ricardo Motta ter atendido seu pleito.

“Touros é a esquina do Brasil, onde o vento faz a curva. É o vértice, o ângulo maior do país. É uma praia bucólica e muito agradável, e o mar tem paixões e procura conquistar os róseos corações das conchas que são noivas dos corais. Por isso o povo é bom e trabalhador, multifacetado em pescador, trabalhador rural, artesão e comerciante”, afirmou Ezequiel, em tom poético, no início do seu discurso.

Ezequiel pediu ao Governo Rosalba que realize as promessas ainda da campanha, quando garantiu levar uma Central do Cidadão e um Restaurante Popular, para beneficiar os mais de 31 mil habitantes de Touros. O deputado Ezequiel também protocolou requerimento solicitando reforços na segurança. Em Touros, existem 27 distritos e o efetivo é reduzido para atender uma população de 23 mil pessoas, que reside somente na Zona Rural. “O Programa do Leite está paralisado no município e até hoje não foi retomado pelo atual Governo”, disse o deputado na sessão.

Para ajudar no desenvolvimento da população que mora na Zona Rural, Ezequiel se lembrou da construção da estrada que liga a Vila Assis a sede do município. “Nesse percurso é por onde escoa a produção agrícola de abacaxi. Touros também contribuiu para o RN ser o quinto maior produtor de abacaxi do país”, citou. Ezequiel solicitou ainda a pavimentação das ruas dos distritos: Santa Luzia, Vila Assis, Boa Cica e Baixa do Quimquim.