CMM quer audiência com novo secretário de Saúde para resolver impasse do Hospital da Mulher


A Câmara Municipal de Mossoró não têm mais nenhuma dúvida sobre a gestão do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE) no Hospital da Mulher “Parteira Maria Correia”. Os vereadores se dizem satisfeitos com os esclarecimentos prestados pelo diretor geral, Eduardo Moiolli, durante visita deles ao Hospital, na quarta-feira, e as novas informações dadas pelo diretor de projetos do INASE, José Carlos Pitangueira, que foi à Câmara nesta quinta.

A Comissão de Saúde e mais um grupo de vereadores querem, agora, explicações do governo do Estado. E para isso, está sendo solicitada uma audiência com o novo secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, que tomou posse na tarde desta quinta. “Hoje pela manhã o INASE tentou agendar a audiência com o novo secretário para amanhã, mas o gabinete informou que não vai ser possível em virtude da vinda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha”, adiantou o diretor José Carlos Pitangueira.

Durante a conversa com os vereadores, o diretor considerou os argumentos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para o depósito dos repasses em juízo inconsistentes, porque não há nada que comprove qualquer tipo de aplicação indevida do dinheiro público. “Como fazer o depósito em juízo se não foi comprovada nenhuma irregularidade?”, questionou o diretor.

Melhorias- O diretor José Carlos Pitangueira fez questão de explicar o aumento em torno de R$ 200 mil questionado por setores da imprensa em relação ao contrato com a empresa Marca que administrou o Hospital antes do INASE. De acordo com ele, a oferta de leitos praticamente dobrou, saindo dos 35 que eram ofertados para 62. O INASE contratou novos especialistas e investiu na qualificação dos profissionais. O contrato com o INASE é em torno de R$ 2,3 milhões. 

Logo depois da reunião na Câmara, os diretores também se reuniram com todos os funcionários do Hospital da Mulher, incluindo médicos. Na ocasião, José Carlos Pitangueira e Eduardo Moiolli esclareceram todas as dúvidas dos colaboradores em relação ao funcionamento do Hospital e ao relacionamento entre INASE e governo do Estado.

O objetivo do INASE com a reunião foi tranquilizar os funcionários de que todos os compromissos serão cumpridos e nenhum colaborador será prejudicado. O INASE tem garantindo o funcionamento do Hospital da Mulher e aguarda que o impasse nos repasses pela Sesap seja solucionado.

Assessoria de Comunicação