Projeto divulga potencial da engenharia civil no semiárido

 

Para divulgar a atuação profissional do engenheiro civil, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus de Angicos, promove o Seminário sobre Perspectivas de Engenharia Civil na Região do Semiárido. A abertura será nesta sexta-feira, 22, e contará com a presença do reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos. O evento é voltado para estudantes concluintes do ensino médio da região, bem como acadêmicos do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia que pretendem ingressar no curso de Engenharia Civil da Ufersa.

Segundo o coordenador do Seminário, o professor da Ufersa Aerson Moreira Barreto, o quadro atual de demandas de obras de engenharia civil na região requer a profissionalização de mais jovens nessa área. “São obras no tocante a edificações, habitações e infraestrutura e, esse projeto vem divulgar junto aos estudantes o potencial que a profissão oferece com boas perspectivas no mercado de trabalho”, frisa professor Aerson Barreto.

Com o Seminário, a Ufersa Angicos espera contribuir para o “despertar” dos jovens para a profissão, bem como para o ingresso na Universidade. “Além de divulgar o curso com o repasse de informações sobre a atuação do engenheiro civil, estamos também trazendo a comunidade para dentro da Ufersa”, explica o professor. Vão participar estudantes secundaristas dos municípios de Angicos, Açu, Afonso Bezerra, Fernando Pedrosa, Ipanguacu, Itajá, Lages, Pedro Avelino e São Rafael.

O Seminário terá início às 8h da manhã, prosseguindo até às 17h. Os estudantes participantes terão direito ao almoço nas dependências do Campus Universitário. Entre os temas que vão ser abordados estão: O que se estuda em engenharia civil; O curso de Engenharia civil na Ufersa; Responsabilidades do Engenheiro civil com a sociedade; Mercado de trabalho para o engenheiro civil no RN, principalmente no semiárido.

O Seminário é uma realização da Ufersa Angicos, em parceria com a Escola Estadual Francisco Veras e, com o apoio do CNPq, Vale e Ministério da Ciência e Tecnologia.

Fonte: Assessoria