Acabou o lenga lenga…

A governadora Rosalba Ciarlini empossou, nesta quinta-feira, 21, os novos secretários do Governo do Estado, Júnior Teixeira (Agricultura),  Luiz Roberto Fonseca (Saúde Pública) e Leonardo Rêgo (Recursos Hídricos) eem solenidade ocorrida na Escola de Governo.

Além governadora Rosalba, participaram da solenidade o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Alves; o senador José Agripino Maia; deputados federais João Maia e Felipe Maia; o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta; deputados estaduais Getulio Rego, George Soares, Gilson Moura, Hermano Morais e José Adécio; prefeitos; vice-prefeitos; vereadores e representantes de entidades empresariais.

Entre os ausentes, destaque para o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho e seu filho Walter Alves e demais deputados estaduais do PMDB.

Henrique Alves disse que as novas nomeações, feitas a partir de indicações consensuais, são adequações necessárias. “Isso acontece em qualquer governo”, afirmou, lembrando que na semana passada a presidente Dilma Roussef, que tem um governo bem avaliado, fez mudanças em alguns ministérios. Disse também que não deve ocorrer apenas uma mudança de nomes, mas de postura, com secretários tendo liberdade para desenvolver suas ideias. “É uma sacudida. Temos o dever de fazer isso”, afirmou.Henrique Alves disse, ainda, que espera que o Conselho Político seja acionado e que o Governo não pode abrir mão da experiência de dois ex-governadores como José Agripino e Garibaldi Filho. Agripino preferiu lembrar que o Conselho Político é uma instância informal e que cabe à governadora Rosalba Ciarlini convoca-lo quando julgar necessário.