FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DA MULHER USAM SÍMBOLO DEMONSTRANDO ESPERANÇA


Nesta sexta-feira, 22, os funcionários do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia se mobilizaram e começaram a usar fitas verdes, simbolizando a esperança da equipe de que a situação do Hospital seja normalizada. O movimento demonstra a confiança de que o novo secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Fonseca, nomeado na quinta, possa ajudar a solucionar os problemas do Hospital da Mulher de Mossoró referente a atraso nos repasses pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

No final da tarde de quinta-feira, o diretor de projetos do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE), José Carlos Pitangueira, e o diretor-geral do Hospital da Mulher, Eduardo Moiolli, se reuniram com os funcionários da unidade, incluindo corpo clínico, e esclareceram todas as dúvidas a respeito da situação atual do Hospital.

Os funcionários reconhecem o emprenho do INASE em manter o Hospital funcionando e aguardam que a SESAP ponha fim no impasse dos repasses. Apesar dos contratempos e dificuldades, a equipe continua unida e realizando um trabalho de excelência.