#  # O PT já concorreu quatro vezes ao Governo potiguar, mas nunca chegou sequer ao 2º turno

Na história recente do PT no Rio Grande do Norte, o partido nunca chegou ao 2º turno com quatro candidaturas próprias que disputou na sua história. Em 1990, o candidato foi Salomão Gurgel, teve 107 mil votos e ajudou a Lavoisier continuar na disputa. No 2º Turno entre José Agripino e Lavoisier Maia, deu Agripino pro Governo. Em 1994, Fernando Mineiro topou a parada, desconhecido no interior só conseguiu 4,80% dos votos. Garibaldi Filho (52,67%) venceu Lavoisier Maia (38,70%) naquele ano, ainda no 1º turno.

Em 1998, o PT lançou o sindicalista Manoel Duarte teve 6,72% dos votos e perdeu para Garibaldi Filho (50,1%) e José Agripino (41,3%), também no 1º turno. Em 2002, último candidato próprio do PT no Estado, Ruy Pereira teve 11,2% dos votos, mas perdeu para Wilma de Faria (37,5%) e Fernando Freire (30,8%), no 2º turno deu Wilma.

# # Novamente Multada

A operadora Oi recebeu mais cinco multas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no total de R$ 7,76 milhões. Com isso, a operadora já acumula no ano multas acima dos R$ 70 milhões. Despachos da direção da Anatel, publicados na edição desta segunda-feira do “Diário Oficial da União”, apontam rejeição a recursos impetrados pela Oi contra acusações de irregularidades e descumprimento de metas cometidas por suas coligadas.

# # Isenção de impostos

Como relator de uma comissão mista, o deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP), vai analisar ainda essa semana as emendas apresentadas à Medida Provisória que zera produtos da cesta básica de impostos como PIS-Pasep, Cofins e Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI). Entre as emendas, está a do senador José Agripino, que pede isenção de impostos também para material escolar. Estão na lista lápis, borracha, mochila, cola, caderno, classificador, pincel e caneta esferográfica. Os impostos nesses itens podem chegar a quase 50%. “O pai de família tem pressa para que essa matéria seja aprovada já que muitas famílias deixam de matricular seus filhos na escola porque não têm dinheiro para comprar material para todos. Meu projeto pensa exclusivamente na educação do Brasil”, disse Agripino.

# # João Maia discute com prefeito de São José de Mipibu ações de desenvolvimento para a cidade

Acompanhado do empresário e presidente do PR de São José de Mipibu, Ednaldo Barreto, e de outros dirigentes do partido, o deputado federal João Maia visitou neste último final de semana o prefeito Arlindo Dantas, em seu gabinete na prefeitura. Na reunião, considerada por todos de bastante proveitosa foram discutidas várias ações, através do mandato do deputado João Maia que ajudem no desenvolvimento de São José de Mipibu.Durante a reunião, o próprio prefeito Arlindo fez questão de comunicar a João Maia o convite feito a Ednaldo para que assuma a Secretaria de Desenvolvimento do Município, logo que sua criação seja aprovada pela Câmara Municipal. Ednaldo, além de empresário é um dos dirigentes da Federação das Indústrias do RN.

“E tem gabarito para assumir essa pasta. Ele vai ser o embaixador do nosso Município junto às empresas e em Brasília”, disse Arlindo. João Maia garantiu a Arlindo que vai lutar em Brasília junto aos ministérios e demais segmentos do Governo Federal para que as ações cheguem com maior rapidez a São José de Mipibu.