•  O RN vai crescer sua representatividade política. A presidente do TSE Carmem Lúcia recebeu hoje à tarde a bancada federal da Paraíba.Em pauta, a nova distribuição de parlamentares (estaduais e federais) de acordo com o último Censo do IBGE. O Rio Grande do Norte sai ganhando com a alteração; um deputado federal e três estaduais, mas outros seis estados da Federação perderão representação em suas bancadas. O processo está na mesa do relator e deve ir a Plenário nos próximos dias.
  • O Presidio Federal de Mossoró recebeu no inicio da noite de segunda feira 01 de Abril de 2013, mais 21 detentos. O avião Hercules C 130 da Força Aérea Brasileira chegou ao Aeroporto Dix Sept Rosado por volta de 21 horas e 20 minutos, conduzindo 30 detentos. Segundo informações o voo saiu de Porto Velho, por volta de 16 horas conduzindo cerca de 30 detentos, sendo 21 para Mossoró e o restante para o estado de Alagoas. Varias viaturas do Sistema Penitenciário Nacional seguiram em comboio para o presidio que fica localizado as margens da RN 015, zona rural da cidade
  • A Colt Aviation, empresa de táxi-aéreo com 10 anos de operação, vai ampliar seu raio de ação neste ano. A intenção é operar a malha aeroviária do Nordeste. A proposta da empresa é estar presente em 20 aeroportos espalhados entre os nove estados nordestinos. A proposta de operação da malha aérea intrarregional da Colt Aviation foi apresentada na última semana, em reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), com presença de nove secretários e representantes estaduais de turismo. “Em contrapartida, os estados ficaram responsáveis por reduzir e unificar a alíquota do QAV (querosene da aviação), além de correr com a manutenção dos aeródromos das principais cidades de seus estados, para receber os voos propostos pela empresa”. O secretário estadual do Turismo do RN, Renato Fernandes, disse ainda que o primeiro voo da Colt Aviation está previsto para operar dentro de seis meses nos 20 aeroportos nordestinos. “De acordo com a demanda eles serão aumentados”, acrescentou o secretário. Com isso Mossoró e Caicó serão incluidas.
  • O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresenta “excelente estado geral, sem qualquer evidência” do câncer na laringe descoberto em 2011, de acordo com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, onde ele foi submetido a exames nesta terça-feira, 2. Segundo o hospital, as análises são de rotina e estavam previamente agendadas. O boletim médico, assinado pelo diretor clínico do Sírio-Libanês, Paulo Cesar Ayroza Galvão, informa que “os resultados apresentados estão dentro da normalidade”. De acordo com o estabelecimento, Lula passou por exames “de PET/CT (equipamento que une os recursos diagnósticos da Medicina Nuclear e da Radiologia) de corpo inteiro e laringoscopia”. Após diagnosticado o câncer na laringe, ele enfrentou um tratamento contra a doença por cinco meses e, em março de 2012, as avaliações revelaram que ele estava curado.
  • O deputado estadual Nélter Queiroz, um dos líderes do PMDB no interior do Estado, afirmou nesta terça-feira (2) que não acredita na recuperação do Governo Rosalba Ciarlini antes das eleições de 2014. E mais: para ele, a situação dos peemedebistas de continuar no apoio à administração estadual faz parte de uma estratégia política. Até porque, para Nelter Queiroz, está muito claro: a chapa da próxima eleição será composta por Garibaldi Alves Filho (ministro da Previdência Social e membro do PMDB) e Fátima Bezerra (deputada federal do PT e uma das principais opositoras da gestão atual do RN). Não dizer que é candidato seria parte da estratégia de Garibaldi Filho (Foto: Alberto Leandro) “Eu acho que ‘finda’ Garibaldi sendo candidato a governador do Estado. Eu acho que a chapa, na minha opinião, está praticamente formada, com Garibaldi e Fátima Bezerra. Acho que Garibaldi está jogando bem, dizendo que não é candidato, para a presidente da República, Dilma Rousseff, chama-lo, convidá-lo na época oportuna, através do PT, e lançar essa chapa”, afirmou Nélter, em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV!.