A implantação de voos regionais no aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, vão ser apresentados à presidente Dilma Rousseff, hoje, na reunião da SUDENE, em Fortaleza. A informação é do secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes.

Segundo Renato, a governadora Rosalba Ciarlini vai pedir pressa na inclusão de Mossoró na nova malha aérea regional que beneficiará 21 aeroportos brasileiros, dentro do programa de crescimento do setor, do governo federal. “Já estamos com nova empresa interessada- a Colt Avation, a única empresa de Táxi Aéreo da América Latina, com certificação internacional pela aplicação rigorosa dos regulamentos estabelecidos pelas autoridades aeronáuticas”, adiantou o secretário.

A empresa já oficializou o interesse em explorar as linhas regionais em Mossoró e até o dia 16 deste mês, o governo dará uma resposta, a partir do apoio dado pela SUDENE que tem programa para financiar aeronaves.O governo do Estado e a SUDENE estavam negociando com a Passaredo, mas como a empresa enfrenta problemas jurídicos, já foi descartada.

Fonte: Aglair Abreu