A constatação vem do O Jornal de Hoje de ontem… O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, só aceitará discutir sua candidatura a governador do Rio Grande do Norte se a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não conseguir se recuperar do desgaste administrativo. É isto que o auxiliar da presidente Dilma Rousseff para assuntos de previdência tem revelado para pessoas próximas.Garibaldi, que já governou o estado por duas ocasiões e está no terceiro mandato de senador da República, assiste com tristeza o definhamento do governo Rosalba Ciarlini, que não tem conseguido ter criatividade e inovação na gestão do estado.

Problemas nas áreas de segurança pública, saúde e agricultura estão desgastando o governo perante a opinião pública.Pesquisa Consult divulgada no começo deste ano mostrou que Rosalba tem a gestão desaprovada por mais de 70% dos norte-rio-grandenses. Em Natal, a rejeição à governadora ultrapassa a marca dos 80%. Nos últimos dias, em vez de melhora, as notícias apontam para uma degeneração total do sistema público estadual, especialmente no setor de saúde e segurança pública.

 Na grande imprensa:

O comentário foi feito nesta tarde por Lauro Jardim, que escreve o Radar Online da revista Veja… Garibaldi Alves tem dito a todo mundo que não há a menor possibilidade de se candidatar a governador do Rio Grande do Norte em 2014. Se vai continuará irredutível até lá, são outros quinhentos.Garibaldi alega não ter mais disposição para enfrentar uma campanha. E justifica: – Sendo candidato, eu corro dois riscos: o de perder a eleição e o de ganhar.

A ainda é cedo para falar em sucessão 2014, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos…